Cientistas descobrem como identificar uma pessoa falsa

Pessoas muito educadas e lisonjeiras não são muito confiáveis

Cientistas descobrem como identificar uma pessoa falsa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um estudo apresentado durante a edição 2016 do Encontro Anual da Associação de Linguística Computacional em Pequim, mostrou como é possível identificar se uma pessoa é falsa.

De acordo com o estudo, pessoas muito educadas e lisonjeiras não são muito confiáveis. As pessoas falsas e que não pensaria duas vezes em cometer uma traição, sorriem excessivamente e fora de hora, além de elogiarem o tempo todo.

Para fazer a descoberta, os pesquisadores fizeram um teste com um grupo de pessoas. Eles foram convidados para jogar Diplomacia, um jogo de estratégia em que os participantes atuam como países antes da Primeira Guerra Mundial e precisam pensar estrategicamente e fazer alianças para conseguir vencer.

O detalhe, no entanto, é que a traição, ou seja, fingir que está do lado de alguém para depois aplicar um golpe, é uma das estratégias mais eficientes do jogo

O que os pesquisadores observaram, a partir desta situação, é que os jogadores mais sorridentes e educados eram os que mais traíam seus aliados. Este, aliás, foi o sinal mais comum entre as pessoas falsas que participaram do game.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES