Cientistas descobrem forma de criar ossos e órgãos em laboratório

O objetivo dos cientistas é substituir estruturas complexas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após várias pesquisa, cientistas britânicos realizaram um grande avanço na busca para substituir joelhos e quadris por exemplares cultivados em laboratório. O objetivo dos é substituir estruturas complexas danificadas pela artrite, por acidentes ou em campos de batalha.

Os pesquisadores descobriram um método que supera o obstáculo principal, que seria o fornecimento de oxigênio para as células modificadas, para a criação de estruturas de cartilagem maiores. No corpo, o sangue fornece oxigênio, mas no laboratório as células dependem do oxigênio da solução que está sendo cultivadaEstruturas maiores não conseguem obter o oxigênio de que necessitam, e as células da cartilagem morrem.

Os pesquisadores criaram células-tronco com um "reservatório de oxigênio" construído - uma proteína chamada mioglobina - que é transformada em cartilagem.  Induzir o crescimento de partes do corpo utilizando células do próprio paciente torna mais provável que o sistema imunológico do corpo aceite estas estruturas, do que um órgão externo. O desenvolvimento também irá ajudar na tentativa de fazer crescer ossos e músculos cardíacos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES