Cientistas revelam que os olhos são uma grande porta para covonavírus

Em novo relatório divulgado pela John Hopkins University School of Medicine, estudiosos sugerem que a região é uma maneira da doença invadir o nosso organismo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo novo relatório disponibilizado pela John Hopkins University School of Medicine, os olhos - e a região ao redor deles - podem ser uma grande porta de entrada para o novo coronavírus ao nosso organismo. A conclusão foi tirada depois que a equipe de estudiosos responsaveis da instituição estudaram o corpo de 10 pessoas que foram à óbito por motivos que não tinham nada a ver com a doença.  As informações são da Revista Vogue.

O resultado dos exames mostraram que as pessoas produziam grandes quantidades de ACE2 em seus olhos e áreas ao redor, uma enzima conhecida por facilitar a penetração da COVID-19 no corpo humano. Essa enzima é encontrada em diveros lugares, como a boca e pulmões, mas, até agora, não era conhecido a presença dela nos globos oculares. Além disso, existiria outra enzima em grandes quantidades, chamada TMPRSS2, que ajuda o vírus à passar por nossos poros e veias.

Os cientistas concluiram que nossas lágrimas podem ser uma grande forma de transmissão da doença para superficies e/ou outras pessoas, dependendo da onde a pessoa infectada está chorando. Para contexto, esse novo estudo ainda não foi revisado por outros profissionais e trata-se de um primeiro esbosso. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES