Cinco dicas para viver até os 114 anos

Bernando LaPallo criou a sua própria fórmula para viver muito

Bernando LaPallo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Organização Mundial da Saúde (OMS) defende que a expectativa de vida média de um ser humano é 72 anos. Mas quanto mais é possível viver? Bernando LaPallo criou a sua própria fórmula para viver muito, e bem. Ele nasceu em 1901 e faleceu apenas em 2015. Foram 114 anos de uma vida feliz e cheia de disposição. O crédito pelo tempo e qualidade de vida, ele atribuiu a tudo que ele comeu ao longo da sua jornada.

Os seus hábitos cotidianos, durante toda a sua vida, irão definir a qualidade da sua velhice. Apesar do ser humano ainda não ter encontrado a fórmula da eternidade, ele possui muitas receitas de longevidade.

"As pessoas me perguntam o que você faz para ficar tão jovem. Eu digo: 'Bem, você ouviu o velho ditado, você é o que você come'", ele afirmou. Ele listou alguns alimentos que acredita terem o ajudado a viver muito. Trouxemos eles até vocês.

1 - Canela

A canela é uma especiaria conhecida por ser rica em propriedades medicinais. Ela é ótima para ajudar pessoas com câncer, doenças cardíacas e infecções bacterianas. Ela também é usado naturalmente no tratamento de AIDS. Ou seja, a canela vai te ajudando a lidar com os imprevistos da saúde ao longo da vida.

2 - Chocolate

O chocolate, se usado na quantidade correta (moderada), pode ajudar na manutenção da sua saúde, além de aplicar alegria na sua vida. Além de baixar o nosso nível de colesterol, ele também atua no controle do seu estresse.

3 - Alho

O alho previne a doença de Alzheimer e a demência, diminui o risco de insuficiência cardíaca, desintoxica o corpo e combate diferentes doenças. Acreditamos que, se você não gosta de alho ainda, você vai querer carregar sua cozinha com ela depois de ler todos os benefícios comprovados que ela tem a oferecer.

4 - Mel

Há mais de cinco mil anos, se produz mel na natureza. É um remédio natural conhecido por suas muitas propriedades antissépticas, antioxidantes e antibacterianas. Para acrescentar valor ao produto, algumas pessoas usam para fins cosméticos.

5 - Azeite

Para terminar essa lista de ouro da longevidade, iremos encerrar com o azeite extra-virgem. Além de ter gorduras saudáveis para o corpo, ele possui ação benéfica ao sistema cognitivo.

E aí, você acha que consegue seguir os conselhos desse homem que viveu tanto? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. E para você que está mudando sua alimentação agora mesmo, aquele abraço.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES