Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Cinco dicas para viver até os 114 anos

Bernando LaPallo criou a sua própria fórmula para viver muito

Cinco dicas para viver até os 114 anos
Bernando LaPallo | Divulgação
Compartilhe

A Organização Mundial da Saúde (OMS) defende que a expectativa de vida média de um ser humano é 72 anos. Mas quanto mais é possível viver? Bernando LaPallo criou a sua própria fórmula para viver muito, e bem. Ele nasceu em 1901 e faleceu apenas em 2015. Foram 114 anos de uma vida feliz e cheia de disposição. O crédito pelo tempo e qualidade de vida, ele atribuiu a tudo que ele comeu ao longo da sua jornada.

Os seus hábitos cotidianos, durante toda a sua vida, irão definir a qualidade da sua velhice. Apesar do ser humano ainda não ter encontrado a fórmula da eternidade, ele possui muitas receitas de longevidade.

"As pessoas me perguntam o que você faz para ficar tão jovem. Eu digo: 'Bem, você ouviu o velho ditado, você é o que você come'", ele afirmou. Ele listou alguns alimentos que acredita terem o ajudado a viver muito. Trouxemos eles até vocês.

1 - Canela

A canela é uma especiaria conhecida por ser rica em propriedades medicinais. Ela é ótima para ajudar pessoas com câncer, doenças cardíacas e infecções bacterianas. Ela também é usado naturalmente no tratamento de AIDS. Ou seja, a canela vai te ajudando a lidar com os imprevistos da saúde ao longo da vida.

2 - Chocolate

O chocolate, se usado na quantidade correta (moderada), pode ajudar na manutenção da sua saúde, além de aplicar alegria na sua vida. Além de baixar o nosso nível de colesterol, ele também atua no controle do seu estresse.

3 - Alho

O alho previne a doença de Alzheimer e a demência, diminui o risco de insuficiência cardíaca, desintoxica o corpo e combate diferentes doenças. Acreditamos que, se você não gosta de alho ainda, você vai querer carregar sua cozinha com ela depois de ler todos os benefícios comprovados que ela tem a oferecer.

4 - Mel

Há mais de cinco mil anos, se produz mel na natureza. É um remédio natural conhecido por suas muitas propriedades antissépticas, antioxidantes e antibacterianas. Para acrescentar valor ao produto, algumas pessoas usam para fins cosméticos.

5 - Azeite

Para terminar essa lista de ouro da longevidade, iremos encerrar com o azeite extra-virgem. Além de ter gorduras saudáveis para o corpo, ele possui ação benéfica ao sistema cognitivo.

E aí, você acha que consegue seguir os conselhos desse homem que viveu tanto? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. E para você que está mudando sua alimentação agora mesmo, aquele abraço.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar