Cobra pré-histórica era maior que um ônibus e comia crocodilos

Animal chegava a medir 15 metros

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você já ouviu falar a respeito das titanoboas? Elas foram serpentes que viveram aqui na América do Sul por volta de 60 milhões de anos atrás, durante o Paleoceno, e foram extintas há muito, muito tempo.

Esses animais pré-históricos podiam medir quase 15 metros de comprimento, ou seja, essas cobras eram mais ou menos do tamanho de ônibus escolares, e gostavam de devorar crocodilos inteiros. E, de acordo com Erin Blakemore, do The Washington Post, cientistas afiliados à Universidade Brigham Young, em Utah, nos EUA, recriaram um modelo em escala real dessa criatura imensa e ele se encontra em exposição no Monte L. Bean Life Science Museum, museu mantido pela instituição.

Pequenina

Segundo Erin, os cientistas recriaram o modelo a partir de fósseis descobertos em uma mina de carvão na Colômbia e que representa o maior exemplar dessas cobras já descoberto no mundo, medindo impressionantes 14,6 metros e pesando mais de 1,1 mil quilos. 

De acordo com os paleontólogos, as Titanoboa cerrejonensis, espécie recriada pelo pessoal do museu, não eram venenosas e matavam suas presas por meio da constrição, ou seja, asfixiando os animais que elas capturavam e esmagando seus corpos.

A datação dos fósseis apontou que essas cobras gigantes surgiram pelas florestas da Terra depois da extinção dos dinossauros não-aviários e, agora, os curiosos que forem ver a réplica no museu poderão ter uma noção do quão assustadoras as titanoboas eram e comparar esse monstrão com outros exemplares grandalhões que já existiram, ou ainda existem, no planeta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES