Cogumelos alucinógenos podem ajudar a parar de fumar

Teste foi feito com 15 fumantes que fumavam todos os dias um maço

Cogumelos alucinógenos podem ajudar a parar de fumar | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Parar de fumar não é uma tarefa fácil. Isso porque de acordo com uma pesquisa, só 30% dos fumantes conseguem passar um ano inteiro longe do vício.

Porém, esse problema pode ter chegado ao fim. De acordo com cientistas, é possível parar de fumar ingerindo cogumelos alucinógenos.

Para chegar a essa conclusão, pesquisadores, fizeram um tratamento com 15 fumantes que fumavam todos os dias um maço de cigarro. Todos eles passaram por um tratamento psicológico para controlar melhor os pensamentos negativos.

Na quinta semana do estudo, os 15 voluntários tomaram uma pílula com uma “dose moderada” e pura de psilocibina, a substância alucinógena dos cogumelos. Duas semanas depois, tomaram outra pílula mágica, dessa vez com uma dosagem maior. Na 13º semana, eles poderiam tomar ou não mais uma dose de psilocibina.

O resultado da pesquisa mostrou que um ano depois, os pesquisadores reencontraram suas cobaias. E descobriram que 10 deles estavam livres do vício há 12 meses. Trinta meses depois desse encontro, só um desses ex-fumantes havia voltado a fumar. Ou seja, esses voluntários superaram a média: 60% deles conseguiram mesmo parar de fumar.

A droga funciona porque a viagem com a psilocibina teve um “profundo significado espiritual”. Eles listaram a experiência como um dos cinco momentos mais importantes e significantes de suas vidas. A pesquisa deve ser mais aprofundada para saber os reais efeitos dos cogumelos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES