Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Cogumelos parecidos com 'dedos de zumbi' viralizam nas redes

Felizmente, esse tipo de cogumelo não é considerado comestível.

Compartilhe

Um grupo em uma rede social chamado Mushroomcore, com cerca de 30 mil membros, carrega o objetivo peculiar de compartilhar fotos e histórias de cogumelos. Os especialistas do assunto se surpreenderam com algumas formas meio sinistras, como é o caso dos chamados Dedos do Homem Morto (Xylaria polymorpha).

Fonte: Regan Daniels/Facebook - Reprodução- Dedos de Zumbi


Em junho passado, Regan Daniels da Carolina do Norte postou algumas fotos no grupo que mais pareciam parte de um relatório do IML. Ela escreveu: “Vi o fungo dos dedos (ou dedos dos pés neste caso) do morto, que eu literalmente pensei que fosse uma decoração de Halloween!”.

Fonte: Regan Daniels/Facebook - Reprodução

Apesar do susto, as fotos viralizaram imediatamente, e algumas pessoas pensaram que eram falsas. Mas Daniels explicou como conseguiu a foto: "Encontrei o cogumelo no oeste da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, em um parque que frequento", afirmou ela ao site Bored Panda.

Histórias dos Dedos do Homem Morto e outros cogumelos

O cogumelo descoberto por Daniels começou a crescer debaixo de um tronco cercado por outros parecidos. Talvez a sua própria conservação no local tenha se dado pela aparência assustadora. Qualquer pessoa que prestasse atenção, de repente chamasse a polícia ou fugisse rapidamente do local.

Fonte: Plant & Tree Lovers/Facebook - Reprodução

Os Dedos do Homem Morto aparecem anualmente na base de tocos de madeira de faia (muito usada na indústria moveleira), ou em certas raízes. Geralmente, o cogumelo emerge em tufos de três a seis "dedos" que se dobram como se fossem as juntas artríticas de um cadáver em decomposição.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar