Cogumelos parecidos com 'dedos de zumbi' viralizam nas redes

Felizmente, esse tipo de cogumelo não é considerado comestível.

Dedos de Zumbi | Fonte: Plant & Tree Lovers/Facebook - Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo em uma rede social chamado Mushroomcore, com cerca de 30 mil membros, carrega o objetivo peculiar de compartilhar fotos e histórias de cogumelos. Os especialistas do assunto se surpreenderam com algumas formas meio sinistras, como é o caso dos chamados Dedos do Homem Morto (Xylaria polymorpha).

Fonte: Regan Daniels/Facebook - Reprodução- Dedos de Zumbi

Em junho passado, Regan Daniels da Carolina do Norte postou algumas fotos no grupo que mais pareciam parte de um relatório do IML. Ela escreveu: “Vi o fungo dos dedos (ou dedos dos pés neste caso) do morto, que eu literalmente pensei que fosse uma decoração de Halloween!”.

Fonte: Regan Daniels/Facebook - Reprodução

Apesar do susto, as fotos viralizaram imediatamente, e algumas pessoas pensaram que eram falsas. Mas Daniels explicou como conseguiu a foto: "Encontrei o cogumelo no oeste da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, em um parque que frequento", afirmou ela ao site Bored Panda.

Histórias dos Dedos do Homem Morto e outros cogumelos

O cogumelo descoberto por Daniels começou a crescer debaixo de um tronco cercado por outros parecidos. Talvez a sua própria conservação no local tenha se dado pela aparência assustadora. Qualquer pessoa que prestasse atenção, de repente chamasse a polícia ou fugisse rapidamente do local.

Fonte: Plant & Tree Lovers/Facebook - Reprodução

Os Dedos do Homem Morto aparecem anualmente na base de tocos de madeira de faia (muito usada na indústria moveleira), ou em certas raízes. Geralmente, o cogumelo emerge em tufos de três a seis "dedos" que se dobram como se fossem as juntas artríticas de um cadáver em decomposição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES