Coisas curiosas que você não sabia sobre o pênis humano

Órgão genital masculino possivelmente era muito mais assustador

Coisas curiosas que você não sabia sobre o pênis humano | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No post de hoje, selecionamos algumas coisas que você precisa saber sobre o pênis masculino. Confira:

1. Tamanho importa

Quando o assunto é órgão masculino, o tamanho importa – pelo menos para algumas mulheres. As mulheres que possuem mais facilidade a alcançar orgasmos dizem que é mais fácil o alcançar com homens que possuem órgãos mais longos, de acordo com um estudo de 2012. Não é exatamente claro o motivo disso, mas de acordo com o coautor de um estudo da Universidade do Oeste da Escócia, Stuart Brody, um órgão mais longo provavelmente é mais apto a estimular a vagina e o cérvix.

2. Espinhos

O órgão genital masculino possivelmente era muito mais assustador no passado evolutivo dos seres humanos. Em certo ponto, ele até tinha espinhos – perdidos antes da separação entre os Neanderthais e os seres humanos modernos, cerca de 700.000 anos atrás, de acordo com um estudo de 2010 publicado na Nature. Os cientistas não sabem ao certo qual era a função desses espinhos, mas alguns propõem que elas permitiam ereções mais rapidamente. Essas estruturas são comuns em espécies promíscuas, como gatos, por exemplo.

3. Anomalias

Ocasionalmente, um homem pode nascer com dois órgãos genitais. Essa é uma condição que afeta de 5 a 6 milhões de homens em todo o mundo. Os dois órgãos raramente são funcionais, e a condição normalmente é acompanhada por outros problemas na área genital, necessitando cirurgias de correções em muitos casos.

Outra anomalia conhecida é o priapismo, em que o homem sofre com uma ereção persistente, que não vai embora. Normalmente, esse problema é causado por uma falha na circulação, que impede o sangue de sair e ir para o resto do corpo. O problema pode ser tratado com injeções.

4. Tamanho médio

O tamanho médio de um pênis ereto é 14cm, de acordo com um estudo de 2014, detalhado no Journal of Sexual Medicine, que entrevistou 1661 homens. No entanto, os participantes do estudo mostraram órgãos de 4cm até 26cm de comprimento.

Nem todas as ereções foram criadas da mesma forma. Aquelas que foram estimuladas por sexo oral ou por uma relação apresentavam órgãos maiores que aqueles que apenas fantasiavam sozinhos, revelou o estudo.

5. Ereções noturnas

Mesmo praticando celibato durante o dia, o órgão trabalha durante a noite. A maioria dos homens tem de três a cinco ereções por noite durante a fase de sono do movimento rápido dos olhos (REM), estejam sonhando com a avó ou com uma supermodelo. Essa ação noturna aparentemente mantém o membro masculino em forma – órgãos que não apresentem ereções regulares correm o risco de perder sua elasticidade e encolher.

Como este é um processo fisiológico básico, muitos médicos perguntam se um homem tem ereções noturnas para determinar a causa da disfunção erétil.

6. O tamanho do órgão flácido não indica seu tamanho enquanto ereto

Não há maneira de prever o tamanho do órgão ereto enquanto ele está flácido, de acordo com um artigo de 1996, publicado no Journal of Urology. No entanto, esticá-lo pode ser uma boa forma de identificar seu tamanho quando estiver ereto.

7. Ereções noturnas

Mesmo praticando celibato durante o dia, o órgão trabalha durante a noite. A maioria dos homens tem de três a cinco ereções por noite durante a fase de sono do movimento rápido dos olhos (REM), estejam sonhando com a avó ou com uma supermodelo. Essa ação noturna aparentemente mantém o membro masculino em forma – órgãos que não apresentem erecções regulares correm o risco de perder sua elasticidade e encolher.

Como este é um processo fisiológico básico, muitos médicos perguntam se um homem tem ereções noturnas para determinar a causa da disfunção erétil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES