Coisas que não te falam sobre a vida adulta

É difícil quando saímos da adolescência para encarar a vida adulta

Coisas que não te falavam sobre a vida adulta | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É difícil quando saímos da adolescência para encarar a vida adulta. As realidades dessa vida nos deixam com vontade de voltar para o colo da nossa mãe.

Mas para você que ainda não chegou nessa fase, ou até quem já chegou, separamos uma lista om coisas que você tem que encarar, quando entra na vida adulta.

1. Responder pelos seus atos

É a hora em que você já pode ir preso, pode entrar em boates e baldas e até mesmo comprar um carro ou uma casa.

2. Entender de imposto de renda

Começou a ganhar mais de 2 salários mínimos, então, está na hora de declarar os seus ganhos à Receita Federal e ter mais uma preocupação por um bom tempo ou mesmo o resto da vida.

3. Entender de leis trabalhistas

Entender sobre leis trabalhistas, direitos do consumidor é uma delas. Afinal, você vai precisar saber o motivo de estarem descontando algumas quantias em seu salário e também quais são os seus direitos e deveres, ao comprar algum eletrodoméstico para a sua casa, por exemplo.

4. Cuidar da própria saúde

Não se tem mais mamãe ou papai para te levar ao médico, à farmácia e você tem que se virar sozinho/a para cuidar de si mesmo.

5. Sair da casa dos pais

Tanto morando sozinho quanto com outra pessoa, sair de casa é uma das quase primeiras coisas que se faz, quando adentra o mundo dos adultos.

6. Pagar contas

Cartão, água, luz, telefone, internet, tv a cabo, prestação do carro, IPTU, impostos, Fundo de Garantia, são tantas contas que você até perde o seu dinheiro de vista.

7. Controlar os gastos

Você começa a ganhar dinheiro, o precioso fruto do seu trabalho, e precisa saber administrar os lugares para onde ele vai sem ficar no vermelho, até a chegada do final do mês.

8. Aprender a fazer as tarefas domésticas

Se antes você ajudava seus pais com a limpeza da casa, ao lavar as vasilhas, o banheiro, na vida adulta, você tem que fazer tudo sem a ajuda deles.

9. Começar a gerenciar as coisas de casa

Você passa a anotar, fazer listinhas, acompanhar promoções nos supermercados e atacadões para conseguir economizar e regularizar o que está em falta.

10. Arrumar um emprego

Tornar-se uma pessoa adulta é sinal de muitos compromissos e tarefas para ser responsável. E uma das primeiras realidades que você tem que encarar é a de arrumar um emprego.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES