Com calor de quase 40ºC, homens fritam ovo no asfalto no sul do país

Dois homens fizeram a experiência de fritar ovo no asfalto após estados da região sul do país registrarem temperaturas elevadas, próximas de 40ºC

Ovo frito no asfalto | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Santa Catarina enfrenta há 12 dias, uma onda de calor com temperaturas perto dos 40ºC, capaz até mesmo de fritar ovo no asfalto. Pelo menos é que mostrou a experiência feita por Célio Ferronato, que mora na cidade de Caibi, no oeste catarinense. De acordo com ele, a experiência deu certo. 

"A gente fez esse teste para ver se nós conseguimos fritar o ovo e deu certo, foi bom. A clara não chegou a cozinhar, mas a gema cozinhou", disse, em reportagem do g1

No vídeo, Ferronato mostra o termômetro de uma das ruas da cidade marcando 46ºC, por volta das 15h30, no dia em que fez a experiência.

Ovo frito no asfalto em Caibi, SC  | FOTO: Reprodução 

Segundo a Central de Metrologia da NSC, desde 14 de janeiro os termômetros estão perto dos 40ºC. No dia 17 de janeiro, os termômetros chegaram a marcar dos 40,87°C, segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora o tempo no estado. 

Altas temperaturas no Rio Grande do Sul

No domingo (22), quem também fez a experiência foi Airton José Rotke, 54 anos, desta vez, em Faxinal do Sutorno, na região central do Rio Grande do Sul. No vídeo, Airton colocou uma frigideira em cima dos paralelepípedos e, em seguida, quebrou o ovo, que começa a ganhar aspecto de frito. Segundo ele, o vídeo foi gravado no ultimo domingo por volta de 11h. Naquele dia, a máxima chegou a 40,2ºC na Região Central.

"Achava mesmo que ia fritar. O ovo é fácil. Foi uma brincadeira", resume o motorista do Samu, em entrevista ao portal Diário de Santa Maria.

Ovo frito  no sol em Faxinal do Soturno, no Rio Grande do Sul | FOTO: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES