Com deficiência visual, gari passa na UFG e vai estudar história

Rogério contou com a ajuda da família para conseguir aliar o trabalho e os estudos.

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um glaucoma tirou há três anos a visão de Rogério Gomes da Silva, mas não tirou em nada sua possibilidades de vida – e nem se transformou em um limite para ele. Aos 37 anos e trabalhando como gari para a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) desde 2006, Rogério acaba de ser aprovado pelo Enem para o curso de bacharel em História na Universidade Federal de Goiás (UFG). Sua matrícula aconteceu no dia 4 de fevereiro.

Rogério contou com a ajuda da família para conseguir aliar o trabalho e os estudos, utilizando apostilas em braile e a leitura eventual de sua filha de 17 anos. Sua condição trouxe dificuldades para que ele conseguisse concluir o ensino médio, feito que alcançou em 2016 – e desde então a preparação para o Enem tem sido intensa – e agora devidamente recompensada.

Ultrapassar barreiras, porém, não é novidade para Rogério – que descobriu o glaucoma aos 13 anos de idade, e foi aprovado no concurso público para a Comurg com cerca de 10% da visão. Seu trabalho é parte da equipe de corte e reposição de terra nas embalagens recicláveis utilizadas para a produção de mudas na cidade – e agora também será se tornar um historiador.

Divulgação

Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES