Com tumor enorme de 27 kg na barriga, mulher não consegue respirar

Mulher tem bastante dificuldades para respirar.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher de 53 anos deu entrada no Hospital KK de Mulheres e Crianças, em Singapura, com um "bola" enorme em sua barriga e com dificuldades para respirar. Após o diagnóstico, médicos revelaram que a massa era um mioma uterino, tumor benigno no útero, que estava pensando 27 kg.

Quando chegou ao pronto-socorro, ela estava incapaz de se mover. A massa tinha tomado a maior parte de suas cavidades abdominais e pélvicas, impedindo que o ar chegasse aos seus pulmões.

Segundo especialistas, a condição aparece na idade fértil de mulheres e cresce gradualmente se não for tratado. O mioma não é cancerígeno, mas pode ser fatal se crescer demais, pois pode deformar órgãos próximos. No caso desta paciente, os profissionais de saúde conseguiram remover o tumor

Para Poh Ting Lim, residente de ginecologia no Hospital KK, a moça não havia procurado atendimento médico antes com medo de alguma cirurgia. Mas não teve como escapar: ela passou por várias operações para retirar o mioma, que tinha cerca de 25 centímetros de comprimento. Ela também fez uma plástica para reconstruir sua parede abdominal, que foi destruída por causa da massa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES