Comercial é proibido após falar que magreza traz felicidade

Anúncio dizia que para ser feliz a mulher precisava ser magra

Avalie a matéria:
Comercial é proibido após falar que magreza traz felicidade | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Telespectadores do Reino Unido, não gostaram de um comercial feito pela empresa de produtos dietéticos Diet Chef. Isso porque a peça publicitária trazia a mensagem de que as mulheres precisam ser magras para serem felizes.

Segundo a agência reguladora de comerciais do Reino Unido (a Advertising Standards Authority, ASA na sigla em inglês), a abordagem do comercial é considerada socialmente irresponsável e proibiu que a peça publicitária voltasse a ser transmitida em seu formato original.

Para a agência, a tristeza da personagem ao falar sobre o uso de biquíni parecia desproporcional em relação a sua preocupação com o excesso de peso, especialmente porque ela não aparentava um quadro nítido de obesidade.

Os telespectadores afirmaram ainda que a peça dava a entender que mulheres acima do peso não tomavam conta de si mesmas ou de suas aparências, já que a versão mais magra da personagem aparecia mais feliz e bem arrumada na cena.

Em sua defesa, a empresa disse que o comercial era um exemplo típico de "antes e depois" utilizado bastante em campanhas publicitárias da indústria.

A Diet Chef também argumentou que a peça mostrava a frustração da personagem, que tinha dificuldade de manter sua dieta sob controle e ficava surpresa ao ver a si mesma com o estilo de vida retomado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES