Como conservar os pães e fazê-los durar nesta querentena

Nessa época, um dos itens mais procurados é o pão, seja ele do tipo forma, especial com grãos, sem glúten ou bisnaguinhas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o período de isolamento social para conter o novo coronavírus, alguns hábitos ganharam ainda mais destaque na vida dos brasileiros. Entre eles, o cuidado com a conservação dos alimentos que serão consumidos durante a quarentena. Nessa época, um dos itens mais procurados é o pão, seja ele do tipo forma, especial com grãos, sem glúten ou bisnaguinhas. Além de práticos, os produtos atendem toda a família no preparo de lanches ou até mesmo Veja algumas informações que vão ajudar a identificar o que é mito ou verdade na hora de armazenar o pão da maneira correta.

Confira!

1. Manter em ambientes frescos

VERDADE: É importante sempre manter o pão em um ambiente seco, fresco e arejado, pois assim ele estará protegido da umidade e do calor excessivo.

2. Guardar no micro-ondas

MITO: O pão não deve ser armazenado no forno e nem dentro ou sobre os aparelhos de micro-ondas, pois o calor prejudica a conservação e a qualidade do produto.

3. Armazenar no freezer

VERDADE: Não tem problema guardar o pão no freezer por até 30 dias. Uma boa dica é dividi-lo em porções para congelá-lo separadamente, assim evita que o pacote seja retirado e recolocado no freezer muitas vezes. Só fique atento, pois uma vez descongelado, o produto não pode ser refrigerado novamente. Para consumi-lo, basta aquecer na torradeira, frigideira ou forno.

4. Deixar em ambientes quentes

MITO: É preciso evitar o armazenamento do pão em lugares que tenham o contato direto com o sol ou até mesmo com lâmpadas, pois o calor faz com que o produto fique ressecado ou crie bolor.

5. Preservar o fitilho de arame na embalagem

VERDADE: Após o uso, é essencial sempre fechar a embalagem com o fecho de arame, assim como manter a primeira e a última fatia da embalagem, pois elas ajudam na preservação do pão.

6. Guardar o pão na geladeira

VERDADE: O produto pode ser guardado na geladeira para garantir a conservação por mais tempo. Porém, é preciso mantê-lo na parte menos úmida e longe de gotas d´água.(Fonte: Companhia Wickbold)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES