Como está Elvira, a rainha das trevas, hoje em dia?

Elvira é uma personagem que ficou marcada na vida de muita gente

Elvira | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você foi uma criança que assistia Sessão da Tarde, com certeza, se lembra dos filmes que passavam nas tardes dos dias da semana. Eles marcaram a infância de todo mundo, e alguns desses filmes até hoje continuam presentes, na lista de filmes favoritos de muita gente. A notícia é do site Fatos Curiosos.

E assim como os filmes, existem personagens que também ficam marcados em nossa mente. E que, muitas vezes, se tornam maiores até do que as próprias pessoas que os interpretam. Elvira é uma dessas personagens. Com seu penteado de cabelo e decote no vestido, ela é imediatamente reconhecida.

Reprodução / Fatos Curiosos

Mas, por trás do personagem, existe uma mulher que, muitas vezes, é deixada em segundo plano. Cassandra Peterson nasceu em 1951, e de lá para cá, parece estar apenas crescendo. Desde sua primeira passagem, como hostess de terror no Movie Macabre, até sua fama como estrela de televisão, cinema, história em quadrinhos e merchandising, muito já se passou. Aos quase setenta anos, ela ainda continua trabalhando e merece ter um orgulho profundo.

As pessoas, que gostam do paranormal, geralmente, crescem com esse fascínio. Para a jovem Cassandra, que sofreu queimaduras em mais de 35% do corpo, isso resultou em várias cirurgias de enxerto de pele. Esse incidente a marcou fisicamente como diferente e então ela começou a se fascinar por monstros.

Por ironia, sua fama é baseada em seu belo rosto. E muitas pessoas não sabem muito sobre a mulher por trás de Elvira. E nem sequer imaginariam que ela tenha sofrido um acidente desses em sua juventude. E sem ele, a vida de Cassandra poderia ser totalmente diferente.

Mesmo sendo fascinada pelo macabro, Cassandra não foi logo para esse universo. Quando ela era adolescente ela gostava de dançar e sabia que o seu destino era virar uma dançarina. Ela fez um teste para ser uma dançarina profissional e passou. E passou sua adolescência, cercada por gays e drag queens.

Reprodução / Fatos Curiosos

Então, não é de se admirar que Elvira seja um grande ícone gay. Cassandra até credita, seus anos como dançarina, como o que a proporcionou o know-how para criar a sua personagem. Antes de estar presente na vida noturna de Las Vegas, ela morava na Itália, no começo dos anos 1970.

Depois da Itália, já de volta à Los Angeles, ela estava envolvida com um grupo de improvisação. Cassandra construiu a base de Elvira, tirando a parte macabra, nesse grupo. Em suma, foi justamente a experiência em comédia improvisada que a ajudaria a garantir o papel de Elvira.

A criação de Elvira teve grande participação de Cassandra e da sua ideia sexualizada, estranha e maravilhosa. Do mesmo modo, foi Cassandra quem escreveu créditos em muitas das maiores aparições de Elvira, incluindo seu primeiro filme Elvira: Mistress of the Dark.

Carreira

É claro que Cassandra é mais conhecida e amada por interpretar Elvira. Mas ela também apareceu em outros papéis, sem ser Elvira. Em 2010, ela apareceu em "All About Evil", permanecendo em suas raízes de comédia e horror. Ela é capaz de ir além do seu vestido sedutor, mas ela parece mais confortável, quando está nele.

Se aproximando dos 70 anos, Cassandra não aparenta ter essa idade avançada. Ela continua a se caracterizar como Elvira, da mesma maneira graciosa que fazia antes. Atualmente, ela faz participações em programas, campanhas e atua ainda como Elvira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES