SEÇÕES

Como ficar livre das dores nas costas sem remédios

Dor nas costas, a soma das emoções! Como livrar-se dela sem remédios?

Livro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em "Dor nas Costas - Conexão corpo e mente", John E. Sarno apresenta a cura sem remédios para dores crônicas e amplia a discussão sobre distúrbios psicossomáticos

Guardar mágoa dói? Muito! No livro Dor nas Costas – Conexão corpo e mente, publicado pela Editora Edipro, o doutor e autor John E. Sarno afirma que a principal causa de dor lombar, na coluna e no pescoço não é a anormalidade estrutural, mas a repressão de emoções.

Esta é a teoria da tensão mioneural (TMS), metodologia testada clinicamente em milhares de pacientes e apresentada na obra “Dor nas Costas – Conexão corpo e mente”. Publicado pela primeira vez em 1991, o livro se tornou imediatamente um best-seller do New York Times ao explicar a síndrome da TMS ao mundo e oferecer cura para livrar-se das dores sem remédios, exercícios ou cirurgia além da prevenção desses problemas.

Com base em sua experiência com medicina de reabilitação e em seu trabalho de pesquisa, fatores psicológicos e o estresse são distúrbios psicossomáticos de grande impacto na vida das pessoas. Dores crônicas tendem a ser situações limitadoras em diversos aspectos, e os remédios podem tratar os sintomas, mas não as causas. Utilizando a sua teoria em consonância com os estudos mais avançados da medicina, o doutor John Ernest Sarno explica cientificamente com lucidez exemplar esse fenômeno e de uma forma compreensível em “Dor nas Costas”.

Com prefácio da fisioterapeuta Eloísa Aparecida Nelli e de Paulo Sérgio da Silva Santos, que é coordenador científico do Centro de Pesquisas Clínicas da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo em Bauru, Dor nas Costas é o guia definitivo para se livrar das desordens físicas e emocionais.

John traz alguns tópicos importantes na obra:

Que tipo de pessoa é mais propensa à TMS;

Manifestações da síndrome, sendo a mais comum a dor nas costas;

Como a ansiedade e a raiva reprimida desencadeiam dores;

Contrapontos aos diagnósticos e tratamentos convencionais;

Aspectos da fisiologia e da psicologia da TMS;

Tratamento inovador que conecta a mente ao corpo.

Conexão corpo e mente de dores lombares causadas por estresse e fatores psicológicos.

Sobre o autor: John Ernest Sarno Jr. (1923-2017) foi professor de Medicina de Reabilitação na Escola de Medicina da Universidade de Nova York e diretor de serviços ambulatoriais do Instituto de Medicina de Reabilitação Rusk. A partir de seus atendimentos clínicos no instituto, identificou causas psicossomáticas em inúmeros casos de dores lombares na década de 1960. Em decorrência dessas observações, desenvolveu a teoria da síndrome de tensão miosite (TMS, sigla em inglês para tension myositis syndrome), rebatizada posteriormente como síndrome de tensão mioneural.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos