Como funciona a classificação de um hotel cinco estrelas?

A classificação varia pelas avaliações

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Existem diversas classificações de hotéis, e todas são estabelecidas a partir de uma avaliação da Embratur e da ABIH, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis. A classificação é baseada nos serviços oferecidos aos hóspedes e na estrutura do hotel. Essa avaliação leva em conta diversos itens, como segurança, recepção, postura, manutenção, atendimento ao hóspede, áreas sociais, comunicação, espaços para reuniões, qualidade dos alimentos e bebidas e área de lazer.

Os hóteis são classificados em categorias que variam de 1 a 5 estrelas. De uma forma geral, o hotel uma estrela é aquele bem simples; o duas estrelas é um hotel econômico; o três estrelas é o hotel turístico; o quatro estrelas é o hotel superior; e o cinco estrelas é o hotel luxuoso ou resort. Também existem os hotéis avaliados como cinco estrelas superluxo.

Veja:

1 estrela – hotel simples;

2 estrelas – hotel econômico;

3 estrelas – hotel de turismo;

4 estrelas – hotel superior;

5 estrelas – hotel de luxo;

5 SL estrelas – hotel super luxo.

Confira os serviços de cada tipo de hotel:

Cinco Estrelas - Acomodações e serviços de alto nível. Estes hotéis têm até três restaurantes, serviço de quarto 24 horas, academias, estacionamento com manobrista e uma qualificada área de lazer, com piscinas, saunas, serviços de massagem, quadras esportivas, entre outros.

Quatro Estrelas - Hotéis grandes e confortáveis, com serviço de recepção, carregador, localizados em áreas estratégicas, restaurante, café da manhã continental, serviço de quarto, estacionamento com manobrista, academia e piscina.

Três Estrelas - Hotéis com acomodações espaçosas, localizado perto de vias expressas, restaurante de médio porte, serviço de quarto, estacionamento com manobrista, academia e piscina.

Duas Estrelas - Hotéis menores, que oferecem de 2 a 4 andares e têm fácil acesso ao transporte público.

Uma Estrela – Hotéis de porte pequeno e quartos com telefone e TV.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES