mais

Como o bilionário Bill Gates gasta sua fortuna? Descubra!

Sendo um dos homens mais ricos do mundo, Bill Gates tem gastos consideráveis que devem ser no mínimo curiosos

Com as mudanças no mercado, as pessoas mais ricas do mundo batalham pelas posições mais altas todos os dias. Mas uma pessoa que você pode ter certeza de que vai ficar no top cinco por um bom tempo é Bill Gates, fundador da Microsoft. Já ouviu falar?

Bill Gates possui uma fortuna bilionária e seus gastos são pensados (Foto: Divulgação)Bill Gates possui uma fortuna bilionária e seus gastos são pensados (Foto: Divulgação)É simplesmente a maior empresa que desenvolve, fabrica, licencia, apoia e vende softwares, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais do mundo. Se você conferir o sistema do seu computador é muito provável que seja um computador Microsoft. A empresa fundada em 1975 por Bill Gates e Paul Allen é considerada a terceira empresa startup de maior sucesso de todos os tempos.

Fortuna

Claramente, Bill Gates lucrou absurdamente com tudo isso desde 1975, então não é surpresa que ele seja o quarto homem mais rico do mundo, com uma fortuna estimada de 129,8 bilhões de dólares. Com todo esse dinheiro, como o gigante da tecnologia gasta seus bilhões? Vamos descobrir!

Carro de luxo

Como qualquer bilionário do mundo, Bill Gates adora um carro de luxo exclusivo. Uma das suas últimas compras foi uma Porsche Taycan que custou 241 mil dólares, o que totaliza em mais de um milhão de reais.

Esse carro chega a 100 quilômetros em menos de três segundos. Então, com toda essa potência, é claro que o carro possui isolamento para que o motorista nem seja incomodado com o barulho do vento. Como Bill Gates é super ocupado, é bom que o carro tenha uma recarga de 80% em apenas 30 minutos também

O engraçado é que essa compra gerou tensão entre os bilionários. Depois que foi anunciado que Bill Gates efetuou a compra, Elon Musk, CEO da Tesla, mandou uma indireta bem direta sobre estar decepcionado com Bill Gates, que comprou um carro de sua concorrência.

Arte

Mesmo sem rios de dinheiro, pode ser que você seja um amante de arte. Quando sua conta bancária tem dígitos aparentemente intermináveis, você pode ser um amante da arte e possuir umas das obras mais valiosas do mundo.

O bilionário possui o caderno de anotações de Leonardo Da Vinci (Foto: Reprodução)O bilionário possui o caderno de anotações de Leonardo Da Vinci (Foto: Reprodução)Leonardo Da Vinci foi um dos artistas mais brilhantes da história e Bill Gates é um grande fã. Em 2015, Gates adquiriu o Codex Leicester, caderno de anotações de Da Vinci, em um leilão, por 30,8 milhões de dólares, mais de 130 milhões de reais. Dessa forma, são 72 páginas escritas à mão entre 1506 e 1510, sendo os únicos manuscritos do artista que não estão em posse de um museu

Bill Gates não ficou com o Codex só para si. Ele já até digitalizou e disponibilizou o caderno na internet. 

Jatinho

Claro que o bilionário precisa de um jatinho para ir até os eventos e reuniões importantes. Bill Gates comprou o Bombardier 700, um avião mega luxuoso que custa 40 milhões de dólares. O Bombardier pode viajar de Nova York a Tóquio sem precisar parar para abastecer.

Biblioteca

Bill Gates é claramente muito inteligente, tendo começado uma das maiores empresas do mundo em sua garagem, então faz sentido ele ter uma mega biblioteca. Sua biblioteca pessoal é avaliada em mais de 60 milhões de reais, já que, além da enorme quantidade de livros, alguns são edições raríssimas para colecionadores.

Bill Gates possui sua própria biblioteca pessoal (Foto: Divulgação)Bill Gates possui sua própria biblioteca pessoal (Foto: Divulgação)Assim, a biblioteca é maior que a de muitas faculdades! Se você é do tipo que tem agonia de quem faz interferências em livros, nem compensa conhecer essa biblioteca, porque o empresário sempre faz anotações em seus livros. Segundo ele, é sempre preciso relembrar alguma coisa, então as anotações são úteis nesses casos. 

Será que existem formas melhores de gastar esse dinheiro?

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail