Como se livrar dos Cáseos, as bolinhas que causam mau hálito

Veja as informações sobre o que são os cáseos amigdalianos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cáseo amigdaliano, também chamado de caseum, tonsilolito ou popularmente, bolinha na garganta, se forma em pequenas cavidades existentes nas amígdalas, denominadas criptas amigdalianas. O cáseo é uma massa viscosa e seu nome deriva do latim caseum, que significa queijo, assemelhando-se assim a uma pequena “bolinha de queijo” com um odor forte e desagradável.

COMO TIRAR CÁSEOS DA GARGANTA

Se os cáseos forem de consistência não muito firme e não estiverem fortemente fixados nas cavidades das amígdalas, você pode tentar retirá-los fazendo gargarejo com água e sal ou água com gás; ou massageá-los com uma escova dental, até que eles se desprendam. No entanto, essa opção não garante o seu desaparecimento definitivo.

Em casos extremos, quando os cáseos provocam dor aguda e desconforto insuportável, prejudicando a respiração e a deglutição, é recomendada uma visita ao médico, em geral, o otorrinolaringologista (especialista em ouvido, nariz e garganta)

 TRATAMENTO PARA ACABAR COM MASSA BRANCA NA GARGANTA

A principal e considerada a dica de 10 entre 10 dentistas é a de manter uma boa higiene oral. O velho “combo” escovação, fio dental e enxaguante bucal colabora e muito para que as bactérias não sejam bem-vindas em sua boca afastando de vez a possibilidade de sua garganta ficar inflamada.

Outro importante cuidado é tomar muita água. Além disso, manter uma dieta saudável também favorece a saúde de suas amígdalas evitando uma amigdalite bacteriana grave.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES