Como seria o Brasil se ainda vivêssemos na Monarquia?

Tudo sobre o possível Brasil atual na Monarquia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No ano de 1889 o Brasil tinha um imperador chamado Dom Pedro II e de uma colônia do Reino de Portugal, o Brasil se tornou a sede do Império Colonial Português, no ano de 1808, quando então o príncipe regente de Portugal fugiu do território português pelas tropas de Napoleão Bonaparte e estabeleceu a família real na cidade do Rio de Janeiro.

Os militares da época eram liderados por Manuel Deodoro da Fonseca, e foram até a praça que hoje é conhecida como Praça da República no Rio de Janeiro, e proclamaram a república, fazendo com que os militares tomassem o poder.

Mas e aí, e se o Brasil ainda fosse um país imperialista? Como será que estaria a nossa vida, o nosso país, a nossa situação econômica, a relação do Brasil com outros países? Bom, isso nós vamos tentar responder para vocês nessa matéria, lembrando que é tudo uma simples suposição, afinal nós não temos o dom de prever o futuro.

A capital

O Império foi responsável direto pela manutenção da integridade territorial brasileira, diferente das colônias espanholas vizinhas, o Brasil não se dividiu em três ou mais países, como se temia na época da Independência. O motivo disso não ter acontecido foi a ida de D. João para o Rio de Janeiro, que passou a funcionar como um foco de integração da elite regional, até então dispersa pelo território e também como um elemento de força que impôs a integridade territorial toda vez que ela foi ameaçada por rebeliões separatistas regionais. Casos como o da Confederação do Equador de 1824 e da Revolução Farroupilha de 1835. Um Brasil Monarca com certeza seria fiel a essa ideia e não ia separar o Brasil em países.

Qual seria o poder do Brasil na América do Sul?

Como vocês devem se lembrar, a Princesa Isabel foi a mulher que aboliu a escravidão enquanto seu pai estava viajando. A Princesa Isabel se casou com um homem chamado Gastão de Orleans, que era um membro da realeza francesa, pelo fato de ser neto de Luís Filipe I, rei dos franceses. O casal não se limitou em ter filhos, e tiveram três crianças chamadas Pedro, Príncipe do Grão-Pará, Luís e Antônio Gastão, que seriam os descendentes do trono.

Com essa linhagem de família, o imperador do Brasil hoje seria D. Luiz Gastão de Orleans e Bragança, que foi nascido no ano 1938. Hoje, com 77 anos de idade, ele é atual chefe da Casa Imperial do Brasil. D. Luiz nasceu na cidade de Mandelieu, na França, no dia 6 de junho de 1938. Ele conheceu o Brasil apenas no final da Segunda Guerra Mundial, e estudou química na Universidade de Munique. D. Luiz vive na cidade de São Paulo, e se hoje em dia existisse ainda um trono no Brasil, provavelmente D. Luiz Gastão de Orleans e Bragança seria o nosso imperador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES