Confira 4 tendências estéticas do passado que causariam espanto hoje - 1. Cabelos compridos para homens

Mas, muitas vezes, nós perdemos a noção de que certas tendências não são “naturais”, e que a estética de uma época seria inimaginável em outra - 1. Cabelos compridos para homens

Slide 1 de 4
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

1. Cabelos compridos para homens

A moda tem como característica a efemeridade: ela morre e se renova o tempo todo. Mas, muitas vezes, nós perdemos a noção de que certas tendências não são "naturais", e que a estética de uma época seria inimaginável em outra. Neste texto, contamos 4 tendências estéticas dos séculos passados que hoje talvez pareçam estranhas. 

Há uma espécie de padrão estético no cabelo dos homens - que, segundo é ditado em várias culturas, precisa ser curto. Cabelo comprido masculino se tornou sinônimo de rebeldia e contravenção.

Mas é até estranho que hoje seja assim. Historicamente, a ideia de um homem cortar seu cabelo era visto como um sinal de sua subordinação, seja a outras pessoas ou à sociedade. Quem tinha cabelo curto era um prisioneiro ou um oficial das forças armadas.

Na Grécia antiga, por exemplo, cabelos longos eram um sinal de riqueza, poder e masculinidade. Era por isso que todos os deuses gregos costumavam ser retratados com cabelos compridos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 4
SEÇÕES