Confira 7 detalhes que suas mãos estão contando sobre a sua saúde

Cuidar da sua saúde deve ser um hábito diário.

| Reprodução: Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cuidar da sua saúde deve ser um hábito diário. É preciso conhecer o próprio corpo, para quando ele começar a agir de forma diferente, você possa antever algum problema. Uma das várias formas de fazer isso, é olhar as suas mãos. Isso mesmo, um olhar mais profundo nas suas mãos, podem fazer toda a diferença.

As suas mãos podem te contar mais sobre o seu estado de saúde. São vários detalhes que podem revelar um pouco mais sobre o seu organismo. As palmas das suas mãos, a textura da pele, as unhas, o suor e até mesmo a cor das suas mãos podem te revelar situações do seu corpo.

1 – Tireoide

Tireoide um pouco mais ativa ou mesmo hipotireoidismo podem ser percebidas através de mãos frias com constância e dedos inchados. A pele da mão avermelhada ou até mesmo pele seca podem ser outros indícios do problema.

2 – Nutrientes

Como estão os níveis de nutrientes no seu corpo? As unhas quebradiças com muita frequência podem indicar deficiência de zinco, vitamina A, vitamina C ou biotina.Além disso, isso também pode indicar pouco cálcio no corpo. Já rachaduras nas unhas, indicam falta de proteínas.

3 – Hiperidrose

Sabe quando você se exercita ou fica muito ansioso? Se você começa a suar muito pelas mãos, pode ser que suas glândulas sudoríparas estão hiperativas, ou seja, hiperidrose.

4 – Condições cardíacas

A força da sua mão pode indicar como anda a força do seu coração. Quanto mais força a pessoa tem nas mãos, mais saudável está suas condições cardíacas. Quanta mais fracas estão as mãos, menos chances a pessoa tem de sobreviver a um problema cardíaco.

5 – Parkinson

O parkinson pode começar a se manifestar de forma sutil, como tremer as mãos a ponto de não conseguir segurar algo. Esse tremor é mais forte do que aquele que experimentamos quando estamos ansiosos ou com falta de cafeína ou outras substâncias viciantes.

6 – Nível de oxigênio

Anemia é uma consequência dos baixos índices de glóbulos brancos no sangue e diminui a capacidade do transporte de oxigênio pelo corpo. O que pode indicar isso é a palidez das mãos.

7 – Eczema

O eczema pode ser indicado se suas mãos são ásperas e propensas a coceira e erupções cutâneas, não importa se você usa uma grande quantidade de hidratante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES