Confira 8 coisas que você precisa saber sobre o câncer

O Brasil deve contar com quase 600 mil novos casos de câncer

Confira 8 coisas que você precisa saber sobre o câncer | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O câncer é uma das doenças que deixam a população bastante assustada. Por não ter cura, cada vez mais, é possível ver pessoas morrendo com esse problema.

Você sabia que existem mais de 100 tipos de câncer? É por isso, segundo os cientistas, que é tão difícil apostar em uma cura milagrosa e definitiva para a doença.

Pensando nisso, listamos algumas verdades que você precisa caber sobre o câncer. Confira:

1. Epidemia global

Essa, com certeza, é outras das verdades sobre o câncer que todo mundo gostaria que fosse mentira, mas não é. Conforme os cientistas, isso está acontecendo cada vez com mais intensidade porque estamos vivendo mais e estamos vencendo outras doenças que nos matavam antes, como as cardiovasculares.

2. Tratamento caro

No Brasil, os gastos com medicamentos cresceram 51%, somente em 2013, e ultrapassaram o total de 2,6 bilhões de reais. Atualmente, a expectativa é de que para desenvolver um único medicamento contra a doença sejam gastas cerca de 1 bilhão de dólares.

3. Mais pessoas vão ter câncer

No ano de 2016, o Brasil deve contar com quase 600 mil novos casos de câncer, conforme o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). Mas, isso não é nada com relação ao número de novos casos pelo mundo até 2030. Conforme o relatório da Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer, serão 22 milhões.

4. Não se sabe se haverá cura algum dia

Embora há quem diga que a chamada pílula contra o câncer já esteja por aí, só precisando de autorização para ser vendida, a verdade é que a Ciência não sabe se um dia haverá uma fórmula capaz de combater o câncer.

5. O mais letal

O câncer de pulmão, segundo pesquisas, é o mais letal entre os cânceres e, infelizmente, é o que mais cresce em número de novos casos. Em 2012, por exemplo, 1,6 milhão de pessoas morreu ao redor do mundo devido à doença.

6. Azar

Estudos comprovam que dois terços das pessoas que desenvolvem câncer é por puro azar. Isso porque, conforme comprovaram os cientistas da Universidade Johns Hopkins, a maioria desses casos considerado de puro azar não têm qualquer relação com fatores externos, como cigarro ou radiação solar.

7. Câncer no DNA

Conforme o National Cancer Institute, dos Estados Unidos, a estimativa é de que até 65% das mulheres que herdam mutações no gene conhecido como BRCA1 acabam desenvolvendo câncer de mama e 39%, câncer de ovário. Mas os problemas não param por aí: 45% podem desenvolver neoplastia mamária e até 17%, tumores ovarianos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES