Confira as sete imagens misteriosas que nunca foram explicadas - 3– O estranho homem do espaço

Existem algumas imagens que até hoje não foram explicadas mesmo com detalhadas investigações e ajuda da ciência. Ainda que muitas teorias apareçam para tentar justificá-las, nenhum esclarecimento definitivo foi dado sobre elas. Confira abaixo: - 3– O estranho homem do espaço

Slide 4 de 8
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

3– O estranho homem do espaço

O que era para ser um singelo registro familiar acabou se tornando um mistério. Durante o verão de 1964, Jim Templeton tirou fotos de sua esposa e de sua filha em um dia ensolarado em Cumbria, na Inglaterra.

Porém, ele mal sabia que um de seus registros se transformaria em objeto de discussão entre teóricos da conspiração e ufólogos. Quando Jim revelou as fotos, observou que logo atrás de sua filha havia uma figura estranha do que parecia um homem com roupa espacial. O pai de família disse que não notou ninguém estranho no local no dia das fotos.

Quando ele mostrou as imagens para a polícia, os oficiais não deram muita bola, dizendo que não havia nada de suspeito nelas. No entanto, Jim levou a um jornal local, que espalhou a imagem que acabou se tornando famosa em todo o mundo.

Muitos dizem que a figura do homem do espaço nada mais é do que a mãe da menina que está mais acima na colina atrás dela, um pouco alterada talvez por alguma ilusão de ótica de luz e sombras. Outros dizem que era realmente uma figura em trajes do espaço que foi avistada na região. Mas nada foi comprovado.

Atualização:

Em uma reportagem da BBC, em maio do ano passado, a história da foto da garotinha foi esclarecida. A "entidade" atrás dela era, na verdade, a própria mãe da menina, mas a imagem ficou confusão devido a uma superexposição do filme fotográfico.

Na questão sobre como o pai não viu a mãe na hora da foto, talvez a explicação seja porque ele utilizava uma câmera Zeiss Contax Pentacon F SLR, que mostrava em seu visor apenas 70% da cena que ia ser fotografada. Portanto, ao enquadrar a filha, ele provavelmente não percebeu a mulher ao fundo. Mistério resolvido.

..



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES