Confira bilionários que decidiram não deixar fortuna para seus herdeiros - Shaquille O'Neil

Falas do apresentador americano Anderson Cooper e do ex-jogador da NBA Shaquille O'Neil voltam a jogar holofotes sobre discussões a respeito do destino de grandes fortunas e taxação de bilionários; casos como os de Andrew Carnegie e Chuck Feeney se tornaram emblemáticos - Shaquille O'Neil

Slide 1 de 8
Avalie a matéria:

Shaquille O'Neil

Declarações recentes de celebridades americanas a respeito de não entregarem "de bandeja" suas fortunas para seus filhos voltaram a agitar o debate sobre heranças milionárias e meritocracia. Em julho, durante evento de um podcast nos EUA, o ex-jogador da NBA Shaquille O'Neil, dono de uma fortuna estimada em US$ 400 milhões (R$ 2,2 bilhões na cotação atual), afirmou que costuma dizer aos seus seis filhos: "Nós não somos ricos, EU sou rico".

Em declarações que ganharam destaque no Twitter nos últimos dias (quando "Shaq" participou do GP de Fórmula 1 dos EUA), o ex-jogador e atual empresário contou que defende "uma regra" para os filhos: educação.

"Você precisa ter seu diploma, seu mestrado, e se quiser que eu invista suas empresas, você me apresenta (seu projeto). Mas eu não vou te dar nada", disse, agregando esperar que entre eles haja "um médico, um farmacêutico, um dono de um fundo de hedge, um advogado, alguém que tenha múltiplos negócios ou que assuma os meus negócios. Mas não vou entregar nada (aos filhos), eles terão que merecer".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 8
SEÇÕES