Confira como está a jovem que teve seu rosto removido após acidente

Chloe tem 19 anos e conta que se lembra de tudo sobre o acidente

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A escocesa Chloe Thompson sofreu um gravíssimo acidente de carro quando tinha apenas 11 anos de idade. De acordo com Sally Hind, do portal Daily Record, na ocasião, a menina sofreu fraturas em quase todos os ossos do corpo e do rosto e passou por incontáveis cirurgias corretivas ao longo dos anos.

Em uma entrevista recente durante um talk show britânico, Chloe contou que se lembra de tudo sobre o acidente — de como o carro rodopiou na pista e da forma como o seu rosto estraçalhou a janela do veículo. A jovem também contou que se recorda de ouvir as pessoas chamando por ela, mas ela não conseguia responder por conta dos ferimentos.

A escocesa estava viajando com sua irmã e uma prima quando o automóvel saiu da estrada e bateu contra uma árvore — que quebrou com o impacto e caiu sobre o veículo. Os demais ocupantes conseguiram sair praticamente ilesos, mas Chloe quase morreu no acidente e teve que ser levada às pressas ao hospital de helicóptero.

Primeiro, a equipe teve que estabilizar a condição da escocesa e, depois, os cirurgiões removeram o seu rosto para poder reconstruir suas feições em uma cirurgia que durou 9 horas. Segundo Sally, durante o procedimento, os médicos tiveram que reparar seus globos oculares, que acabaram se deslocando no impacto, prejudicando sua visão, e torcer para que um fragmento de seu nariz que ficou alojado no cérebro não causasse problemas.

A menina ainda sofreu graves fraturas e precisou passar por uma operação para inserir hastes e realinhar as pernas — o que a deixou presa a uma cadeira de rodas por 1 ano.

O processo de recuperação foi bastante longo e envolveu inúmeros procedimentos cirúrgicos.Mas, o pior é que, além de fisicamente doloroso, Chloe sofreu muito durante a adolescência por causa do bullying. Ela disse que, quando finalmente se recuperou e voltou a frequentar as aulas, as crianças a encaravam e faziam comentários maldosos, a maioria deles através do Facebook. Por sorte, apesar de ainda ter cicatrizes, a escocesa decidiu não deixar que essas coisas a afetem novamente.

Hoje, Chloe tem 19 anos de idade, está confortável com a própria aparência e lidando bem com os fantasmas de seu passado. Ela contou que pretende retomar os estudos e deseja trabalhar como make-up artist. Além disso, embora ela ainda sofra com alguns comentários dos outros, a escocesa finalmente se sente feliz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES