Confira dicas de como aproveitar o churrasco sem engordar

Por isso consuma verduras e legumes à vontade!

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

churrasquinho de domingo é uma tentação para toda e qualquer pessoa. É momento de descontrair com os amigos e familiares, saboreando aquela carne maravilhosa. Não tem preço! Hoje vamos mostrar para vocês que não é preciso recusar este convite ou apenas ficar na "saladinha"; veja como se comportar nesses eventos, garantindo assim a boa forma.

Salada

Em primeiro lugar vamos começar pela salada, não é preciso ficar só nela, mas não deixe de comer, assim, a chance de exagerar quando for consumir as carnes e acompanhamentos diminui, já que uma parte do estômago foi preenchida com alimentos ricos em fibras, que promovem a sensação de saciedade.  

Por isso comece por ela, verduras e legumes à vontade!

Carnes

Prefira os cortes de carne bovina com menos gordura, como maminha e alcatra. Mas se você não abre mão de uma picanha, pelo menos tire a gordura aparente. As carnes de aves e peixes são opções menos calóricas, desde que se retire a pele e a gordura aparente também.

Carnes de carneiro, costela, cupim e lingüiça são as que possuem mais quantidade de gordura, que em excesso pode se acumular nos vasos, aumentando o risco para doenças cardiovasculares. Portanto, procure evitar.

Acompanhamentos 

Os acompanhamentos costumam ser muito calóricos, por isso cuidado! Farofa, maionese, frituras (batata-frita, banana à milanesa, pastéis, etc.) queijo mussarela. Entre os carboidratos,procure comer apenas um tipo, ou no máximo dois, mas pouco de cada e opte pela preparação com menos ingredientes. E quanto às frituras, o melhor é deixar de lado mesmo e consumir em outra ocasião.

A hora da sobremesa!

Todo cuidado é pouco, você pode por todo seu esforço que você teve aqui a perder, dependendo da sobremesa e principalmente da quantidade que você consumir, pode ser maior que as calorias do seu almoço ou jantar inteiro. A melhor opção sem dúvida são as frutas. Que tal o abacaxi? Que possui uma substância chamada bromelina, que ajuda na digestão das proteínas.

E não esqueça que o objetivo é o de confraternizar, não se preocupe apenas com a comida. Bom churrasco!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES