Confira o que já se sabe sobre a infecção por Covid-19 em animais - Pesquisas

A transmissão dessa forma não é algo óbvio. O motivo é: a maior parte dos vírus é “especialista”, ou seja, atinge apenas uma espécie. - Pesquisas

Slide 1 de 3
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisas

Recentemente, uma tigresa, que vive no Zoológico do Bronx, em Nova York, Estados Unidos, testou positivo para a Covid-19. Muitas pessoas ficaram surpresas com isso, mas além dela, outros seis animais felinos de grande porte estão sob suspeita da infecção. Isso assusta estudiosos do mundo inteiro que tentam entender o novo coronavírus. Autoridades acreditam que os animais tenham sido infectados por um funcionário assintomático do zoológico. No entanto, os estudiosos pretendem realizar pesquisas mais profundas para entenderem como essa contaminação possa ter acontecido. Desde que foi noticiado isso, teme-se a contaminação de outros animais pela Covid-19. As informações são do Fatos Desconhecidos.

A transmissão dessa forma não é algo óbvio. O motivo é: a maior parte dos vírus é "especialista", ou seja, atinge apenas uma espécie. No entanto, às vezes mutações no material genético permitem que eles "saltem" de uma espécie para outra. Isso é o que os pesquisadores acreditam que tenha acontecido com o Sars-CoV-2, nome dado ao novo coronavírus. Pessoas do mundo inteiro passaram a buscar informações sobre a contaminação dos animais com o vírus. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 3
SEÇÕES