Confira os ácidos mais perigosos do mundo

Confira a matéria sobre os ácidos mais perigosos do mundo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alguns ácidos têm fórmulas extremamente agressivas, que podem prejudicar muito a saúde humana. O ácido mais perigoso do mundo é o fluorantimônico, uma substância que apresenta a mais alta concentração de ácido da natureza.

Quando o homem mistura o ácido fluorídrico com pentafluoreto de antimônio, ele alcança a substância mais forte entre os superácidos. O fluorantimônico tem a capacidade de realizar uma corrosão com danos irreparáveis.

Conheça outros ácidos puros que são considerados super perigosos:

Ácido fluorídrico (Hf) – Esta substância reage com vidro e metal e, por isso, precisa ser armazenada em recipientes de parafina ou teflon. O ácido pode causar queimaduras graves e, na sua forma diluída, pode penetrar na pele humana e dissolver ossos.

Ácido Sulfúrico (H2So4) – Este ácido é muito utilizado na indústria. Quando em concentrações acima de 15%, ele causa queimaduras graves e desidratação dos tecidos.

Ácido Nítrico (HNo3) – Este ácido reage com muitos metais. Ele pode ser usado com glicerina e ácido sulfúrico para gerar o explosivo nitroglicerina. A substância pode causar queimaduras graves.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES