Confirmada pelo menos 12 mortes relacionadas ao vaping adulterado

Além das mortes, várias pessoas já foram internadas devido ao uso do vaping

Pixabay |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O surto de problemas de pulmão relacionados ao uso de cigarros eletrônicos adulterados tem subido consideravelmente nos últimos tempos. Na última quinta-feira, o Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos anunciou que já recebeu 805 casos do chamado "vaping lung" em 46 estados e ilhas americanas. Também já foram registradas uma dúzia de mortes em dez estados relacionadas ao uso do produto. A notícia é do site Mega Curioso.

Pixabay 

A agência e departamentos de saúde estão investigando há semanas a causa para o aumento repentino de doenças pulmonares graves conectadas ao uso do vape. A Food and Drug Administration (FDA) já compartilhou com as autoridades estaduais que muitos produtos utilizados pelos pacientes continham um óleo derivado da vitamina E, mas ainda é cedo para confirmar se essa substância é responsável pelos problemas pulmonares dos usuários de cigarro eletrônico. 

O problema se assemelha ao "pulmão de pipoca" visto por pessoas que inalam produtos químicos durante o dia todo no trabalho. A CDC recebeu dados de 373 dos 805 casos totais e, por enquanto, 72% dos casos foram relatados em homens e 67% em pessoas de 18 a 34 anos. 

Até agora, a única conexão entre todos os casos foi o uso de cigarros eletrônicos, sendo que "a maioria" relatou usar produtos com THC e "muitos" usaram THC e nicotina, enquanto poucos dos pacientes com o problema usaram apenas a nicotina.

"Quando você tem milhões de jovens inalando esse coquetel de produtos químicos que nunca foram testados quanto à segurança da inalação, esse tipo de manchete é previsível e também evitável", disse o cientista em saúde ambiental da Chan School of Public Health da Universidade de Harvard Joseh Allen em entrevista ao site Popular Science.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES