Conheça 10 peças feitas com a pele humana

Você imagina usar objetos feitos com a pele de humanos?

Conheça 10 peças feitas com a pele humana | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você imagina usar objetos feitos com a pele de humanos? Antigamente isso era comum em algumas peças. Já foram feitos sapatos e vários outros objetos, tendo a pele de seres humanos, como principal material.

Para saber mais, criamos uma lista com 10 objetos feitos com o couro humano. Confira:

1. Colete

Há uma história de que Saint-Just estava dando umas investidas em uma bela mulher, mas foi completamente desprezado. Em um dia de fúria, ele prendeu e matou a dama, sendo que a pele da moça foi removida por um cirurgião, curada e transformada em um belo colete da moda.

2. Livro

O livro “Hic Liber Waltonis Cute Est Compactus” foi encapado com a pele de George Walton, um famoso assaltante do século XIX.

3. carteira

Em Morristown, New Jersey, em 1833, o imigrante francês Antoine LeBlanc espancou três pessoas até a morte e roubou vários de seus pertences. Ele foi preso, condenado e sentenciado à forca. A pele do homem foi curtida e usada para a produção de carteiras e bolsas.

4. Chinelos

No final do século XVIII, um cirurgião de Paris, Pierre Sue, doou um par de chinelos feitos de pele humana para o Cabinet, museu com curiosidades no Palácio de Versalhes.

5. Calças e botas

Na Revolução Francesa, um grande número de cavalheiros usavam calças e botas feitas a partir do couro humano, que era dito como flexível e de alta qualidade.

6. Sapatos femininos

O famoso médico holandês Hermann Boerhaave tinha um par de sapatos femininos feito de couro obtido a partir da pele de um criminoso executado. O principal enfeite do sapato era os mamilos do “doador” da pele foram aplicados como principais detalhes na parte de cima.

7. Bota

Em 1876, o Sr. Mahrenholz, um sapateiro de Nova York, usou pedaçoes de pele da barriga, costas e nádegas de dois idosos para fazer uma bota.

8. Porta-Cartão

Dois assassinos do século XIX, William Burke e William Hare, mataram 17 pessoas em Edimburgo, na Escócia, e venderam seus corpos para um médico para fins de dissecção. Entre os itens estão um livro de bolso e um porta-cartão de visita muito elegante, que foi feito a partir da pele de sua mão esquerda.

9. Porta-charutos

Henri Pranzini, um criminoso assassino francês, do final do século XIX teve seu corpo vendido e transformado em porta-charutos.

10. Tambor

Um comandante militar do século XV, Jan Ziska, que liderou batalhas sangrentas na Áustria e Morávia. Antes de morrer pediu para que seu coro esticado sobre um tambor para ele continuar aterrorizando o inimigo no campo de batalha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES