Conheça 4 experimentos muito cruéis feitos com animais - 1. Um cachorro de duas cabeças

As pesquisas de Weinhold refletiam as ideias de uma época em que a comunidade científica parecia obcecada em reviver os mortos. - 1. Um cachorro de duas cabeças

Slide 1 de 4
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

1. Um cachorro de duas cabeças

Ao longo da história, muitos cientistas fizeram experiências usando animais. O objetivo era fazer novas descobertas, mas muitos destes procedimentos passavam bem longe de qualquer noção sobre ética. Neste texto, contamos 4 experimentos bizarros que já foram feitos pelo homem em outras espécies.

1. Um cachorro de duas cabeças

Acredite se quiser, mas já houve quem tentou enxertar a cabeça de um cachorro no corpo de outro. O cientista americano Charles Guthrie queria, na verdade, ser a primeira pessoa a fazer um transplante de cabeça. Ele conseguiu fazer um experimento em 1908 com uma cabeça que até mostrou alguns reflexos, mas acabou morrendo em poucos minutos.

Em 1954, um cirurgião soviético chamado Vladimir Demikhov tentou replicar a tentativa de Guthrie: ele anexou a cabeça e a parte superior de um corpo de um cachorro em outro. Os cães sobreviveram por alguns dias, mas acabaram morrendo devido à rejeição do transplante. (Fonte: Sovfoto/UIG/Getty Images)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 4
SEÇÕES