Conheça 5 ilhas misteriosas do Brasil e suas histórias de assombrações - Vila Fantasma

Separamos histórias de cinco ilhas localizadas no Brasil que se tornaram estigmatizadas por histórias bizarras e acontecimentos estranhos. - Vila Fantasma

Slide 1 de 5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vila Fantasma

Algumas ilhas no Brasil são paradisíacas e atraem pelo desejo de passar dias de sossego próximo ao mar. Contudo, algumas se tornaram estigmatizadas por histórias bizarras e acontecimentos estranhos, cujas circunstâncias, jamais esclarecidas, tornam essas pequenas porções de terra, rodeadas de mistérios por todos os lados.

Ararapira é um desses exemplos. Uma pequena cidade fantasma, perto da vila de Barra do Ararapira, no município de Guaraqueçaba, litoral Norte do Paraná, já na divisa com o estado de São Paulo. O que se diz é que a cidade pode ter sido abandonada pelo avanço da mar na região, que levou muitas casas. Embora alguns moradores tenham voltado a ocupar o território nos últimos anos, a vila ainda é conhecida pelas histórias de assombrações.

Um vulto de mulher vestida de branco acena para as embarcações. Gemidos são ouvidos nas dependências da delegacia abandonada. Vultos fantasmagóricos e sombras silenciosas são vistas na velha igreja, ou cambaleando pela vila deserta.

Túmulos violados, ossadas expostas sobre as sepulturas. Crianças enterradas no cemitério vagam pela região. Alguns ex-moradores, ligados à Associação dos Moradores do Marujá, comunidade da Ilha do Cardoso em São Paulo, afirmam que isso é boataria para explorar os turistas. Qualquer que seja a verdade, histórias de assombrações não faltam na Vila Fantasma, onde além dos boatos, os sustos fazem parte do roteiro turístico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 5
SEÇÕES