Conheça 7 fatos desconhecidos sobre Roberto Bolaños, o eterno “Chaves”

Os programas do Chaves ganharam fãs no mundo inteiro e, claro, alguns mitos foram lançados e outros fatos continuam pouco conhecidos!

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para Chaves, sanduíches de presunto eram o que o mundo tinha de melhor, mas seu criador mantinha gostos e preferências mais complexos do que os do menino do barril.

Por trás da criança atrapalhada estava um homem bem articulado e repleto de opiniões contundentes acerca de assuntos polêmicos como política, manifestações e até mesmo o aborto.

“Ninguém tem paciência comigo”, esse é o bordão mais popular do personagem criado e interpretado por Roberto Gómez Bolaños, humorista, escritor, ator e produtor de cinema, TV e teatro, que morreu aos 85 anos nesta sexta-feira (28).

Ele foi responsável não só pela criação do personagem, mas de toda a série e também do Chapolin, além de vários filmes que foram sucesso no cinema mexicano.

Ao longo de quatro décadas, os programas ganharam fãs por todo o mundo e, claro, diversos mitos foram lançados e outros fatos continuam pouco conhecidos pelo público.

Por isso, listamos abaixo 7 fatos desconhecido sobre Roberto Bolaños, o “Chaves”, veja:

1 – Dois Amores

Ao contrário do que muitos pensam, Florinda Meza não foi a primeira esposa de Roberto. Antes de se unir à intérprete da Dona Florinda, o ator foi casado com Graciela Fernandéz, atriz com a qual teve seis filhos antes de se divorciar.

2 – Sem Herdeiros

Curiosamente, a relação de mais de 30 anos entre Bolaños e Meza não gerou filhos. O motivo é simples: antes de se casar com a colega de elenco, Roberto havia passado por uma vasectomia.

3 – Conservador

Sem a boina de Chaves em sua cabeça, Bolaños era um homem extremamente conservador e apoiava financeira e profissionalmente diversos políticos mexicanos considerados “de direita”. A política, aliás, era uma das grandes paixões do gênio.

4 – Luta Pela Vida

Em 2007, Bolaños se uniu a grupos ligados à Igreja Católica para militar contra a aprovação de uma lei que permitiria que o aborto fosse realizado no México durante as doze primeiras semanas de gestação. No fim, a lei foi rejeitada e o ator investiu dinheiro do próprio bolso para exibir anúncios e propagandas na TV comemorando o fato.

5 – Alfinetada

O intérprete do Chaves causou controvérsia ao criticar “Guernica”, a obra mais famosa do pintor Pablo Picasso. Numa ocasião, Roberto declarou que o quadro era “uma caricatura”, referindo-se aos divertidos desenhos feitos por Chaves e Kiko em um dos episódios da série.

6 – #VemPraRuaChaves? Não!

No ano passado, manifestações de rua varreram o Brasil e outros países da América Latina, mas Bolaños declarou ser contra tal tipo de protesto. Para o criador de “Chaves”, estes acontecimentos faziam as pessoas “perderem tempo e capacidade de trabalhar”.

7 – Gol

Roberto era um grande apaixonado pelo futebol, esporte que sempre esteve presente em inúmeros episódios de “Chaves”, “Chapolin” e outras séries. Bolaños chegou, inclusive, a escrever e estrelar um filme no qual interpreta um roupeiro do América, time mais popular de todo o México.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES