Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Conheça a criança mais forte do mundo

Rory van Ulft mostra que as aparências enganam

Compartilhe

Quem vê a pequena Rory van Ulft, de 7 anos, não desconfia que por trás da imagem de frágil garotinha esconde-se uma verdadeira "gigante" da força. Ela é considerada a criança mais forte do mundo e é capaz de levantar 80 kg sozinha. 

Com um pouquinho mais de um metro de altura, a menina é natural do Canadá e levanta todo esse peso usando uma barra olímpica. Além disso, ela sustenta 32 kg na categoria snatch (arranco), 42 kg na categoria clean and jerk (arremesso) e 61 kg no agachamento.

Crédito das fotos: Triangle News.

A garota começou o treinamento com cinco anos de idade após terem identificado o talento para o esporte em uma aula de ginástica. Coroada campeã nacional juvenil de halterofilismo dos Estados Unidos na categoria 30 kg, Rory compete com atletas sub-11 e sub-13. Antes de fazer 10 anos, a menina é a mais jovem campeã do esporte.

A garota diz que tem toda uma técnica para levantar tanto peso. "Só limpo e mente e levanto", disse. Ela também é toda preocupada com o visual, por isso usa tatuagens falsas nos braços durante as competições.

Rory ostenta tatuagens falsas nos braços.

O pai da criança diz que a rotina de treinos da atleta mirim tem o acompanhamento dos melhores profissionais da medicina esportiva e que a pequena estrela canadense tem todo o aparato tecnológico ao seu favor. Imagine quando essa garotinha crescer?


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar