Conheça a história, casos de graça e possível milagre de Padre Cícero - Beatificação

O processo de beatificação do padre foi autorizado pela Igreja Católica que agora precisa passar pelo crivo de uma comissão. - Beatificação

Slide 1 de 3
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Beatificação

Padre Cícero viveu entre 1844 e 1934, no Ceará, e ficou conhecido nacionalmente por ter presenciado um milagre eucarístico. Muitas graças e milagres são associados à figura do religioso, mas até então sem o reconhecimento do Vaticano. Após 88 anos de sua morte, foi autorizado pela Igreja Católica o processo de beatificação do padre que agora precisa passar pelo crivo de uma comissão para comprovar que graças e milagre foram alcançados por intermédio do "santo popular".

Segundo o diácono, Rodrigo Leite, em reportagem ao g1, histórias de graças e milagres são necessárias para a beatificação.

“Essas histórias de graças alcançadas são muito importantes porque no processo há necessidade da fama de santidade e de sinais, que são alcançadas por meio do servo de Deus padre Cícero. Entretanto, para a beatificação é necessário um milagre no sentido clássico do termo, e quem comprova um milagre é a comissão com ajuda de peritos da Santa Sé”, explicou.

O "conceito clássico de milagre", segundo o diácono Rodrigo Leite, requer três pré-requisitos:

  • é preciso que seja algo inexplicável, uma doença incurável; por exemplo, que a medicina não tem a cura;
  • precisa ser uma cura imediata;
  • precisa ser uma cura permanente, ou seja, a doença não retornou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 3
SEÇÕES