Conheça a verdadeira origem dos cintos de castidade - Dispositivo

Acredita-se que a ideia tenha sido inserida no imaginário popular através de um livro chamado Bellifortis, escrito em 1405, com designs para um cinto de castidade e outros itens de tortura do tempo da guerra. - Dispositivo

Slide 1 de 2
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dispositivo

Apesar de sua origem ser atribuída à Idade Média, devido ao seu histórico famoso em produzir dispositivos e objetos bizarros considerados um retrocesso na sociedade, não existe nenhum texto que comprove que os cintos de castidade eram usados durante esse período.

Acredita-se que a ideia tenha sido inserida no imaginário popular através de um livro chamado Bellifortis, escrito em 1405, com designs para um cinto de castidade e outros itens de tortura do tempo da guerra. Por outro lado, o livro também carrega outros desenhos de dispositivos que não podem ser interpretados de maneira literal, como um que tornaria seu usuário “invisível”.

Mas se a civilização medieval de fato acreditasse nos benefícios do cinto, é muito provável que existiria centenas de textos exaltando suas virtudes, em vez de muitos o tratando como algo satírico. (Fonte: Smithsonian Magazine/Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 2
SEÇÕES