Conheça as 7 provas físicas da passagem de Jesus Cristo pela terra - 3 - Códices de Chumbo

Mesmo que especialistas afirmam ser falsos, milhares de pessoas acreditam que essas são as provas físicas de que Jesus esteve entre nós. - 3 - Códices de Chumbo

Slide 3 de 7
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

3 - Códices de Chumbo

Setenta livros de metal foram supostamente descobertos em uma caverna na Jordânia, e foram considerados os documentos cristãos mais antigos, datando de poucas décadas após a morte de Jesus. Os estudiosos os chamaram de "Códices de Chumbo", ou "Códices Jordanianos", a mais importante descoberta na história da arqueologia. 

Os cristãos assumiram que os livros eram a prova da existência real de Jesus, pois uma página tinha uma imagem dele. Um fragmento de texto escrito "eu deverei caminhar ereto" foi interpretado como uma referência à ressurreição de Jesus, uma evidência forte de que ela teria acontecido. Mas, segundo alguns especialistas, os códices de chumbo são uma fraude, uma mistura de dialetos anacrônicos e imagens copiadas de outras fontes, forjado nos últimos 50 anos. "Na imagem, "Cristo" é na verdade o deus-sol Helios, de uma moeda que veio da ilha de Rodes", conta o arqueólogo de Oxfort, Pether Thonemann. "Também tem inscrições sem sentido em hebreu e grego".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES