Conheça as 7 provas físicas da passagem de Jesus Cristo pela terra - 5 - Ferragem Sagrada

Mesmo que especialistas afirmam ser falsos, milhares de pessoas acreditam que essas são as provas físicas de que Jesus esteve entre nós. - 5 - Ferragem Sagrada

Slide 5 de 7
Avalie a matéria:

5 - Ferragem Sagrada

No documentário "The Nails of the Cross" ("Os Pregos da Cruz", em tradução livre) que foi ao ar em 2011 no History Channel, o cineasta Simcha Jacobovici conta a história de dois pregos supostamente encontrados em uma tumba de 2.000 anos em Jerusalém. No mesmo programa, ele também apresenta evidências que parecem sugerir que aquelas relíquias enferrujadas foram usadas para pregar Jesus na Cruz: a tumba em que foram encontrados os pregos supostamente pertenciam ao sumo sacerdote Judeu Caifás, que presidiu o julgamento de Jesus, segundo o Novo Testamento.

A crítica da agência de notícias Reuters afirma que a maioria dos especialistas e estudiosos do documentário não são imparciais e que o trabalho do cineasta é forçado. Golpes publicitários não faltam quando se trata de "pregos sagrados", tanto que ainda em 1911, o erudito Herbert Thurston contou todos os pregos que se acreditava terem sido usados na crucificação, e encontrou 30 pregos sendo venerados pela Europa. O número exato de pregos usados é desconhecido, mas há a controvérsia se eram 3 ou 4.

Na enciclopédia católica, Thurston afirma que "provavelmente a maioria dos pregos eram anunciados como réplicas que tocaram ou que continham limalha de pregos mais antigos. Sem fraude consciente da parte de ninguém, é fácil que uma imitação seja considerada verdadeira em pouco espaço de tempo".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES