Conheça Aston, o touro que acha que é um cavalo e vive como celebridade - Um animal que atrai olhares

No sopé dos vinhedos de uma vila do leste da França, Sabine Rouas sai pela manhã sentada no dorso de Aston, um touro de 1,4 toneladas, que caminha tranquilamente. - Um animal que atrai olhares

Slide 1 de 4
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um animal que atrai olhares

Enquanto avançam, um homem interrompe a marcha da sua camioneta, intrigado com a cena que acaba de presenciar, e pega no telemóvel para imortalizá-la. Em cada uma das suas saídas, Aston provoca a mesma surpresa, é uma celebridade local. Com informações do portal Uol.

Sabine diz com naturalidade: "Olhe para todas as pessoas do mundo que montam animais como avestruzes, camelos, elefantes...". Assim que o focinho aparece, este touro singular chama a atenção nesta região do rio Mosa.

E além, acrescenta ela, porque "Aston é conhecido até no Japão!", graças às redes sociais, geridas pelo marido, Yannick Kirschhoffer.  Ele encarrega-se de divulgar as façanhas de Aston, que tem 62.000 seguidores no TikTok, 90.000 no YouTube e quase o mesmo número no Facebook.

A história de Sabine e Aston foi, no entanto, difícil. Começa com um luto: o do cavalo de competição de Sabine, uma joqueta emérita.  "Todo jóquei tem, na sua vida, uma relação especial com um cavalo. Quando o meu morreu, não queria mais ouvir falar de cavalos", lembra.

Na época, Sabine morava no Luxemburgo, num prédio ao lado de uma quinta. Com o passar dos dias, observando o gado, teve a ideia de entrar em contato com o fazendeiro "para voltar a ter contacto com os animais de grande porte".

"Ainda estava com dificuldades com os cavalos, sentia falta do contacto. Então desci até à quinta e vi uma vaca que parecia mais interessada do que as outras. Comecei a escová-la. Vi que ela era inteligente, que estava a aprender a dar a pata, a cumprimentar e a responder ao seu nome".

Sabine ficou encantada com a sua nova amiga e, quando a vaca deu à luz Aston, um bezerro macho, ela comprou os dois. "Para mim, foi o começo do inferno", brinca. Sabine teve que encontrar um lugar para guardar os animais. "Disseram-me que eu estava completamente louca e é verdade que eu não sabia nada a respeito", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 4
SEÇÕES