Conheça cinco formas de como tirar chiclete de roupa rapidamente

Quem nunca sentou com a sua calça jeans em uma terrível goma de mascar que atire a primeira pedra

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem nunca sentou com a sua calça jeans em uma terrível goma de mascar que atire a primeira pedra! Pois é, essa situação é mais comum do que parece… Aquele inocente e saboroso chiclete foi devidamente mascado e por algum misterioso motivo não está mais na boca de quem mascou, muito menos em uma lixeira e sim completamente grudado em sua peça de roupa. E então a dúvida de como retirá-lo começa imediatamente a rodear sua cabeça. Mas calma! Para quem não sabe, existe mais de uma maneira de como tirar chiclete da roupa, confira a seguir 5 delas abaixo. Com informações do IG.

Gelo

Provavelmente a opção mais prática de resolver esse probleminha. Para sua missão ter um final de sucesso, você precisará endurecer esse chiclete e para isso utilizará um cubo de gelo. Coloque-o em um saco plástico para evitar a molhança e aplique sobre a goma por 30 minutos. Quando ele finalmente estiver endurecido, comece a removê-lo cuidadosamente pelas laterais com uma colher até que desgrude por inteiro.

Suco de limão

Com apenas um balde com água e um pouco de suco de limão misturado, você também conseguirá remover o chiclete da sua roupa. Basta colocar a sua peça de molho no balde e em seguida utilizar uma colher ou espátula para retirar o chiclete suavemente.

Spray de cabelo

Por essa você realmente não esperava. Quem diria que um spray para cabelos poderia te ajudar a remover um chiclete grudado em sua roupa? Mas é isso mesmo, basta você aplicar o spray diretamente sobre o chiclete para endurecê-lo e então raspa-lo cuidadosamente.

Vinagre

O vinagre, aquele item da sua salada, também vai fazer bonito na hora de tirar o chiclete da sua roupa. Você deixa a peça de molho num balde com um pouco de vinagre quente e em seguida raspa a goma delicadamente com a espátula ou faca sem ponta.

Ferro de passar roupa

Com um ferro de passar roupa e um pequeno pedaço de papelão você removerá totalmente a goma de mascar da sua roupa. Estenda o pedaço de papelão em uma superfície lisa e coloque a peça de roupa com o chiclete grudado virado para baixo. Em seguida, aqueça o ferro de passar em temperatura média e passe-o na roupa até que chiclete tenha sido transferido para o papel. Parece até mágica, né?

Depois de escolher uma dessas 5 maneiras de como retirar o inconveniente chiclete do seu look, você pode encaminhá-lo diretamente para a sua lavadora com um pouquinho de sabão e assim ele finalmente ficará limpinho, cheiroso e pronto para a próxima!

*O resultado final do processo poderá variar de acordo com os materiais e produtos utilizados, bem como o uso correto do eletrodoméstico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES