Conheça mansões que já foram luxuosas e estão abandonadas há anos - Gbadolite, República Democrática do Congo - Palácio de Bambu

As construções que você está prestes a ver já foram grandiosas e alegres mansões habitadas por famílias, móveis caros e decoração sofisticada. Elas foram lindas e caríssimas. Mas agora, essas mansões estão abandonadas, congeladas no tempo. - Gbadolite, República Democrática do Congo - Palácio de Bambu

Slide 1 de 11
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gbadolite, República Democrática do Congo - Palácio de Bambu

O Palácio de Bambu é apenas uma pequena parte do complexo palaciano que Mobutu Sese Seko, o antigo presidente do Zaire (agora República Democrática do Congo), construiu para si mesmo nos anos 1970. O complexo construído na cidade de Gbadolite custou US$100 milhões e ficou conhecido como “Versalhes na floresta”.

Ele construiu três residências separadas nesse complexo, igualmente ornamentadas e elaboradas, incluindo o Palácio de Bambu. Todas eram cheias do luxuoso mármore de Carrara, douração e mobília de Luís XVI de França. Elas também tinham caros lustres de Murano e pinturas de Renoir e Monet.

O Palácio de Bambu precisava de 700 funcionários para suprir as necessidades e cumprir os caprichos do presidente e sua família, que eram conhecidos por seu estilo de vida sumptuoso. De fato, o presidente construiu um aeroporto perto de sua casa para que ele e sua esposa, Marie-Antionette, pudessem viajar para Paris sempre que quisessem fazer compras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 11
SEÇÕES