Conheça o galo que só se alimenta depois de tomar uma ‘cachacinha’

A ave começou a melhorar, mas o problema foi que o galo tomou gosto pela bebida e ficou viciada.

galo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um galo em Maharashtra, na Índia, está chamando bastante atenção. É que a ave é tão viciado em álcool que se recusa a comer ou beber qualquer coisa se não receber sua dose diária de bebida.

Na aldeia de Pipari, no distrito de Bhandara, Bhau Katore, se vê em um estranho dilema enquanto vai comprar bebida para seu galo. O que começou como uma tentativa de tratar a ave há alguns meses se transformou em um vício para a pobre ave.

O dono do animal agiu de acordo com a sugestão de um aldeão há alguns meses, que disse que fazer o galo beber um pouco de licor local o tornaria saudável. Na época, o pássaro se recusava a comer ou beber qualquer coisa, e Katore já estava no limite, até que um belo dia ele fez o galo consumir uma bebida alcoólica.

Leia Mais

A ave começou a melhorar, mas o problema foi que o galo tomou gosto pela bebida e ficou viciada. Agora, a ave só come e bebe qualquer coisa se recebe sua dose obrigatória da bebida local.

O galo não está pronto para beber água sem beber álcool. Eu tenho que gastar 2.000 rupias por mês em bebidas”, disse Katore, gastando em média R$ 125.

Veterinários disseram a Katore que, se ele quer livrar a ave do vício, deve começar a dar comprimidos de vitaminas que cheiram a álcool. A quantidade de álcool deve ser reduzida gradualmente para que a ave fique completamente sóbria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES