Conheça o local onde a Grande Muralha da China encontra o mar

Muralha tem comprimento maior que a extensão inteira do Brasil

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com comprimento superior ao da extensão inteira do litoral do Brasil, a Grande Muralha da China é a estrutura militar mais ambiciosa já erguida pela humanidade. Percorrendo planícies, desertos, montanhas e planaltos por mais 8,8 mil quilômetros, sua construção, iniciada há mais de 2 mil anos, remonta uma época em que a única preocupação do Império Chinês era impedir que invasores adentrassem os seus domínios.

O que muita gente não sabe é que a gigantesca construção tem um “fim”, ou um “começo”, que encontra as águas do Mar de Bohai, no nordeste da China. Ele fica a cerca de 300 quilômetros de Pequim, na cidade costeira de Qinhuangdao, e não é tão badalado quanto outros pontos da Muralha.

Trata-se de um local chamado de “Laolongtou”, ou “Antiga cabeça do dragão”, que começou a ser erguido na segunda metade do século 15, durante a Dinastia Ming, e que se estende por aproximadamente 5 quilômetros até encontrar o “Shanhai Pass”, considerado um dos trechos mais bonitos de toda a Muralha da China.

O trecho mais oriental da construção, para os locais, se assemelha à fisionomia de um dragão bebendo água, daí a justificativa para seu nome. Nessa parte, a construção avança cerca de 20 metros mar adentro, os quais podem ser acessados pelos turistas que chegam ao lugar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES