Conheça o lugar onde onças e humanos dividem o mesmo espaço; vídeos

Esse local é um paraíso para as espécies de animais e seres humanos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mundo animal é capaz de nos surpreender sempre, não é mesmo? Essa matéria pode parecer mentira, mas as fotografias dessa cadela com uma onça são reais. A cachorra da raça blue heeler é muito grudada a uma onça preta e elas passeiam juntas na mais pura harmonia. As cenas foram registradas no Instituto Onça-Pintada, na cidade de Mineiros, em Goiás.

Leandro Silveira é biólogo e presidente da entidade que realiza um trabalho científico com finalidade conservacionista. Ele foi o responsável pelas imagens. Ele conta ainda que essa situação é bastante comum no dia a dia do centro e que os animais dividem espaço na mais perfeita harmonia com os humanos.

Veja:

Zabelê e Luna estão juntas desde filhotes e criaram um laço capaz de surpreender e encantar qualquer pessoa que vê tais cenas pela primeira vez. "As onças são trazidas pra cá ainda filhotes, são órfãs, e começam esse contato com a cadelinha. Surge um vínculo". O ciclo de amizade é ainda maior. No total, o espaço conta hoje com 14 onças. Todas elas com nome e contato sem problemas, com a espera Zabelê. "As onças são trazidas para cá ainda filhotes, são órfãs, e começam esse contato com a cadelinha".

Nesse local, não só animais são amigos entre si, mas seres humanos também. O tratador diz que o convívio com os felinos é algo incrível e surreal. No entanto, a amizade entre a cadelinha com os filhos é ainda maior. Zebelê protege os filhotes, vai buscá-los no mato quando se perdem e até aparta possíveis brigas. A cadelinha foi responsável pela separação de uma briga que mal havia começado entre Luna e um lobo-guará. Silveira explica que a cadela é uma ferramenta importante do manejo dos felinos.

A resposta rápida aos comandos e o comportamento inteligente é uma referência para o animal que cresce. Uma ligação começa aí e perdura, rendendo diversos vídeos surpreendentes que encantam a todos nas redes sociais.

Esse local é um paraíso para as espécies de animais e seres humanos que vivem em harmonia. Aqueles que visitam não conseguem acreditar quando veem animais selvagens agindo de forma tão dócil.

Sobre o Instituto Onça Pintada, ele foi fundado em junho de 2002. A missão do centro é promover a conservação da onça-pintada, suas presas naturais e seus habitats. A equipe do local é composta por diversos pesquisadores de diferentes áreas de experiência, como Biologia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Administração e Psicologia.

Essa ONG ainda conta com a colaboração de alguns pesquisadores do Peru, Portugal, Estados Unidos e Alemanha. São um show de fofura os vídeos publicados na página do Facebook pelo cuidador geral do instituto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES