Conheça o maior avião do mundo, que é do tamanho de um campo de futebol

Uma startup americana criou a aeronave para fazer transportar de pás gigantes de turbinas e facilitar na construção de parques eólicos

Avião | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um panorama de mudanças propostas pela nova era dos transportes, a aviação está enfrentando o maior desafio. E não é só pela porcentagem de poluição que essa indústria representa em escala global das emissões de dióxido de carbono, e também pelo tamanho das aeronaves. A empresa de energia americana, a Radia, apresentou vários planos para construir o maior avião cargueiro de todo o mundo, que tem com única finalidade transportar pás gigantes das turbinas eólicas para acelerar a transição energética.

Quem lidera o projeto é Mark Lundststrom, um cientista de foguetes, que foi formado no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e no ano de 2016, ele fundou a Radia que tem o objetivo de aplicar soluções aeroespaciais na expansão da energia eólica. Segundo o jornal Wall Street, Mark e a sua equipe de engenheiros passaram sete anos trabalhando e aperfeiçoando o projeto batizado de "Windrunner".

A aeronave conta com um comprimento de 108 metros, uma altura de 24 metros e envergadura de 80 metros, conta com uma capacidade de carga de 80 toneladas. Fazendo com ele seja do tamanho de um campo de futebol, e cerca de 25 metros mais longo que o maior avião militar que existe e bem maior que um Boeing 747.Será necessária uma pista de 1.800 metros de comprimento para poder pousá-lo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES