Conheça o projeto de motoqueiros que salvam animais de rinhas nos EUA

A equipe que resgata animais é formada por motociclistas, ex-fisiculturistas, campeões de powerlifting, ex-militares, detetives da polícia e advogados. A equipe estava no auge da atividade de 2008 a 2014.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Motociclistas grandes e tatuados realmente parecem ser muito intimidantes. Acontece que esse grupo foge completamente do esteriótipo. Formado por oito motoqueiros, o Rescue Ink Unleashed existe desde 2008, na busca de salvação para os cachorros de Nova York, nos EUA.

Dentro dos limites da lei, o trabalho do grupo sempre foi tentar proteger os animais dos maus-tratos dos seres humanos. Com a ajuda de doações, eles tiraram cachorros das mãos de donos violentos, investigam casos de abuso de animais e salvam diversos bichinhos na cidade.

A equipe que resgata animais é formada por motociclistas, ex-fisiculturistas, campeões de powerlifting, ex-militares, detetives da polícia e advogados. A equipe estava no auge da atividade de 2008 a 2014.

Reprodução

"Algumas pessoas gostam de pensar em nós como super-heróis. A verdade é que somos super amantes de animais (e protetores). Ao longo dos anos, e através de muitos casos, obstáculos e desafios francos, continuamos fortes e dedicados à nossa missão", afirma o grupo ao site Bright Side.

Os Rescue Ink Unleashed recebem cerca de 1.000 a 3.000 mensagens por dia por e-mail. Os pedidos são de pessoas diferentes por todo o mundo, além das 250 chamadas diárias. Durante os últimos anos, eles salvaram muitos cães, gatos, cavalos, galinhas, porcos e peixes. Houve uma vez em que eles salvaram até mesmo uma jiboia.

Reprodução

O grupo de motociclistas afirmou ao The New York Times que trabalharam com situações muito diferentes. Algumas pessoas vendiam cães de raça pura só porque precisavam de dinheiro para comprar drogas, enquanto outras organizavam brigas de cachorros e algumas até tentavam envenenar gatos desabrigados, não muito longe de suas casas.

A equipe de heróis de animais investigava apenas casos de abuso de animais. Se por acaso conseguissem encontrar um criminoso, a Rescue Ink contatava a polícia. Se o dono de um animal não cuidasse bem do mesmo, os motociclistas construíam uma casa de cachorro ou ajudavam de alguma outra forma.

Uma coisa você tem que concordar: esses grandões tinham um grande coração. Um deles chegou a andar com um gato filhote para cima e para baixo por dias, porque precisava alimentá-lo de hora em hora.

Luta contra o abuso de animais

Uma das principais missões desses motoqueiros é conscientizar adultos e crianças de que o abuso e a violência contra os animais é algo errado e condenável, além de ser contra a lei.

Reprodução

Segundo os motociclistas, os agressores são pessoas que têm características semelhantes. Eles costumam ser inseguros, impulsivos e implacáveis. Isso porque, na maioria das vezes, eles têm problemas em casa ou em seus relacionamentos.

Os motociclistas acreditam que o abuso de animais é apenas o primeiro passo para que essas pessoas se tornem mais violentas também com os outros indivíduos a sua volta. Mais tarde, por sentirem que podem sair impunes, tornam-se mais confiantes e podem abusar de uma criança, uma mulher ou uma pessoa idosa. É por isso que é tão importante prevenir todos os casos de abuso de animais, pois estes estão ligados a todos os demais tipos de violência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES