Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Conheça os 10 maiores memes de 2018

Os brasileiros dão show quando o assunto é zoeira na internet

Conheça os 10 maiores memes de 2018
Canarinho | Divulgação
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

Que Tiro Foi Esse

Que tiro foi esse, hein! Jojo Maronttinni metralhou a internet ao lançar o clipe de “Que Tiro Foi Esse”, em dezembro de 2017. Sua notoriedade, porém, começou um pouco antes de se lançar como cantora, já que vídeos seus dando conselhos e opiniões divertidas já circulavam pelas redes sociais e rapidamente fizeram sucesso. Tempos depois, lançou sua primeira música – “Sentada Diferente” -, que obteve 4 milhões de visualizações no YouTube, embora o sucesso só tenha chegado com o hit que dá nome a esse post (e que, até o momento, já conta com a incrível marca de mais de 90 milhões de views na plataforma). Segundo a própria Jojo Toddynho, a música enaltece uma gíria da comunidade LGBTQ+, utilizada como um elogio à outra pessoa.


Levanta a cabeça, princesa

Muitos acreditam que a história é linear, outros, afirmam que é cíclica, e ainda há os que dizem que ela é uma combinação dos dois últimos casos. O fato é que os memes retornam e, dessa vez, testemunhamos a volta do bordão “levanta a cabeça, princesa, senão a coroa cai”. No dia 10/03/2018, Jéssica -uma participante do Big Brother Brasil 18- reviveu a frase motivacional ao dar conselhos para outra participante do reality show. A sister disse que costuma repetir a tal máxima quando está passando por momentos difíceis e, rapidamente, virou alvo de memes nas redes sociais.

\"\"



Fadas do Deboche

No meio midiático, o termo spin-off é designado para identificar produtos derivados de uma ou mais obras já existentes. Pode-se dizer que este é o caso do meme em questão. As Fadas do Deboche são personagens emblemáticas que tiveram sua primeira aparição online, em um vídeo de outra personalidade já bastante conhecida pelos internautas: a Missionária Vitória de Deus. Em um dos vídeos de pregação da pastora mirim, as duas meninas roubaram a cena e ganharam destaque devido às reações debochadas de ambas aos trejeitos de Vitória, o que as garantiu seu próprio meme.


Canarinho Pistola

Em outubro de 2017, antes do jogo entre Brasil e Bolívia, a CBF apresentou a nova figura do Canarinho, agora com um rosto diferente, mais semelhante à raiva, seriedade e irritação do que a comum felicidade e amistosidade dos mascotes pelo mundo. Essa mudança radical acabou sendo recebida, a princípio, com certa desconfiança pela CBF, que chegou até a formar uma versão mais alegre do personagem para comparecer a ações sociais com crianças e eventos em escolas. Foi a partir da repercussão contra essa possível mudança que o Canarinho começou a ganhar notoriedade e importância para o público, sendo, rapidamente, apelidado de Canarinho “Pistola” ou Canarinho “Putaço” (adjetivos que são gírias utilizadas para chamar alguém de nervoso).O sucesso do personagem começou a partir de maio, com o crescimento do clima de Copa do Mundo e a maior aparição do personagem dentre as transmissões ao grande público. Em junho, o mascote atingiu seu auge em procuras na internet -como aponta o Google Trends-, tendo alta participação muito bem espalhada por todo território brasileiro, afirmando-se assim como um fenômeno nacional, não expressivamente fechado a uma região.

\"\"



Agora Pabllo Vittar foi longe demais

Se você esteve presente na internet nos últimos meses, com certeza em algum momento se deparou com alguma corrente estapafúrdia sobre a cantora Pabllo Vittar. De acordo com as correntes, que posteriormente viraram memes, a cantora estaria envolvida com o Partido dos Trabalhadores (PT) em algum plano mirabolante contra a moral e os bons costumes. Nos textos, se repete a frase “dessa vez Pablo Vittar foi longe demais”, mas parece que a cada nova corrente, a cantora consegue ultrapassar mais um vez o limite da audácia. A corrente original foi criada pelo analista de sistemas Gilmar Lopes, que é responsável pelo site E-farsas. Criado em 2002, o site tem como objetivo desmascarar boatos da internet, as famigeradas “fake news”. Em entrevista, Gilmar diz que queria entender como nasce uma fake news e para isso, resolveu criar uma. E assim nasceu a primeiríssima corrente sobre Pablo Vittar. O início de uma era, não é mesmo?

\"\"



O Feiticeiro do Hexa

No dia 02 de julho de 2018 a seleção brasileira enfrentou o time do México pelas oitavas-de-final da Copa da Rússia. Um pouco antes do início da transmissão pelas redes de televisão, as câmeras mostravam a torcida nas arquibancadas, como de costume, quando uma misteriosa figura foi capturada pelas imagens, permanecendo no ar por alguns segundos. Assim, o “Torcedor Misterioso”, o “Psicopata da Copa” ou o “Feiticeiro do Hexa” tornou-se um fenômeno imediato, ganhando as redes em meio ao clima de festa da Copa do Mundo.


É Verdade Esse Bilete

No fim da tarde do último dia 20 de agosto, na cidade de Bocaina, em São Paulo, um pequeno estudante de 5 anos, chamado Gabriel Lucca, teve o desejo de não ir à escola no dia seguinte por querer fazer uma maratona da série de animação Caçador de Trolls.Como estratégia o menino escreveu um bilhete para simular o envio de um comunicado da escola sobre a possibilidade de não ter aulas no dia seguinte, pois poderia ser feriado. Endereçou o bilhete aos “senhores paes” e o assinou como “tia Paulinha”, sua professora. Além disso, para dar autenticidade ao comunicado, escreveu: “é verdade esse bilete”.Obviamente, o cuidado do menino ao desenvolver uma estrutura próxima de um comunicado escolar em seu bilhete não enganou sua mãe, Geovana Santos. Surpresa e bem humorada, ela enviou, pelo whatsapp, uma foto do pedaço de folha de caderno (mal cortado, com erros de ortografia, letra mal feita, assinatura curiosa e autenticação mais inusitada ainda) para a professora de seu filho.

\"\"



Glória a Deus

Sem dúvidas o Cabo Daciolo foi um dos grandes nomes e gerador de memes das eleições de 2018. O candidato a presidente pelo partido Patriota conquistou a população com sua fé e seu jeito autêntico/indignado diante de certas situações. Daciolo não ganhou a eleição presidencial, mas nos deixou diversos memes e seu grande aviso sobre a URSAL.O Cabo Daciolo é um homem de fé e todo o seu discurso parte disso: “pela honra e glória do senhor Jesus” e o “glória a Deus”, foram os dois principais bordões do candidato ao longo da eleição. O candidato do Patriota se destacou nos debates e virou alvo de inúmeros memes nesse período. O sucesso foi tanto que ele terminou a campanha como o sexto candidato mais votado, à frente de Marina Silva (Rede) e Henrique Meirelles (MDB), candidatos renomados na política nacional. Um detalhe importante é que quase não houve investimento na campanha, foram menos de 10 mil reais, muito pouco perto dos 54 milhões investidos no Meirelles.O Daciolo roubou a cena nos debates e foi um dos personagens mais aguardados pelo público em cada bloco. Apesar de afirmar ter recebido uma profecia de que ganharia as eleições no primeiro turno com 51% dos votos, o Cabo Dacilo não se tornou presidente, mas alegrou boa parte dos eleitores.


Barbie e Ken Cidadãos de Bem

Durante o período de discussões eleitoreiras em outubro de 2018, surgiu um meme com uma das mais conhecidas personagens no mundo: a boneca Barbie. Não é novidade a utilização da boneca na internet para fazer humor: seja na forma de novas dublagens as versões originais dos filmes e desenhos, no compartilhamento de curiosas lembranças e experiências da infância com a boneca ou seja para comentar sobre o lançamento das mais variadas versões do brinquedo, ou até para polemizar tentativas de pessoas reais de se parecerem com os bonecos de Barbie e Ken, a internet já vinha utilizando bastante a personagem com fonte de assunto. A grande novidade é o uso da boneca Barbie com uma função política, de um novo meme que inicialmente, usava a imagem da boneca para ironizar críticas ao PT e a pautas progressistas.O objetivo do meme em questão é relacionar a imagem da boneca que aparece bem vestida, viajando, dentro dos principais padrões normativos da sociedade, com “discursos de sofrimento” que são originalmente mais expressados pelos grupos privilegiados da sociedade.

\"\"

\"\"

\"\"

\"\"



Raiz x Nutella

Em setembro de 2016, surgiu a mais nova gíria para definir a “geração 7×1”. Tudo começou com esse tweet do @JOAQUINVOLTOU -conta que, atualmente, encontra-se suspensa devido a várias ou recorrentes violações de regras do Twitter. O usuário tinha mais de 100 mil seguidores e era conhecido por comentários sobre futebol e política. Por isso, apesar do meme só ter viralizado no início do ano de 2017, muitas pessoas já estavam habituadas ao seu uso.“Nutelizaram ainda mais a libertadores. Virou de vez um certame de maricas. Felizmente ainda temos a Copa do Brasil e o mata-mata da série C” — Joaquin TeixeiraA gíria “Nutella” vem, obviamente, da renomada marca de creme de avelã conhecida em vários países ao redor do mundo, provavelmente, por ser um produto muito popular entre os jovens da classe média/alta. Logo, “geração Nutella” é utilizada para zoar e referir-se às crianças e aos adolescentes que cresceram em meio a tecnologia, à geração moderna/ gourmet; aos ditos “frescos”. Por outro lado, a “geração raiz” é o exemplo a ser exaltado, é o jeito certo de ser ou fazer alguma coisa. É a maneira antiga ou tradicional de fazer algo.

\"\"

\"\"

\"\"

\"\"






Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar