Conheça os poderes do suco de limão; nada de consumo excessivo!

Benefícios do suco de limão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Poucas pessoas acreditam no poder curativo que o suco de limão pode oferecer.Incrível fonte de vitamina C, ele é capaz de prolongar nossos anos de vida e proporcionar uma saúde melhor a quem o consome.

Vantagens da fruta

O limão além de tempero, tem muitas outras utilidades, como servir de decoração em pratos refinados. Mas suas vantagens vão muito além disso. Veja a seguir:

  • Atua de forma saudável no organismo já que é rico em vitamina C, tiamina, riboflavina, fósforo, cálcio e ferro;
  • É ótimo para emagrecer pois ajuda a queimar gordura;
  • Melhora o desempenho e a qualidade corporal;
  • O limão apresenta um grande poder anti-inflamatório para gripes, resfriados e problemas de garganta;
  • É indicado também para melhorar o processo digestivo, além de estimular o processo de desintoxicação e melhor funcionamento do fígado.

O poder do suco de limão

O suco de limão é ótimos para o cuidado com os dentes. Em casos de dor de dente, por exemplo, consuma o suco, pois é rico em cálcio e age diretamente no tratamento da dor.

Em casos de cuidados com a pele, como queimaduras e problemas de espinhas, o suco também é indicado. Por apresentar muitos antioxidantes em sua composição, é capaz de prevenir rugas, além de atuar como um particular remédio natural.

Vale ressaltar o grande poder que o suco tem em conter sangramentos internos.Age como diurético e por esses motivos é muito indicado em tratamentos de ácido úrico e infecções, principalmente, urinárias.

Tem a incrível capacidade de atuar como relaxante e reduz consideravelmente as chances de desenvolver problemas como artrite e artrose.

Sem contra indicações

Para quem sofre de problemas de hipertensão e afins, o suco é um excelente aliado. Por ser fonte de potássio, atua diretamente na diminuição de sintomas como tontura, dores de cabeça, depressão, ansiedade e até mesmo estresse.

Só tenha cuidado! O consumo excessivo do suco de limão pode lhe causar problemas no estômago devido à grande acidez. Por isso, beba-o moderadamente!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES