Conheça Sperrgebiet: o parque proibido para visitação

O local foi construído pela Alemanha no início do século XX

Avalie a matéria:
Conheça Sperrgebiet: o parque proibido para visitação | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma área chamada de Sperrgebiet, que é em alemão significa “área proibida”, fica no sudoeste da Namíbia. Por mais de um século, é proibido visitar a região que fica ao longo costa da Namíbia por uma distância de 320 km a partir da fronteira Sul-Africana em Oranjemund a cerca de 72 km ao norte de Lüderitz.

O local foi construído pela Alemanha no início do século XX para a exploração de diamantes na área. Depois da Primeira Guerra Mundial, os alemães perderam o controle da região para a África.

Sperrgebiet foi convertido em um parque nacional em 2008. A região abrange cerca de 26.000 quilômetros quadrados do Deserto de Namib. Apenas uma pequena parte é destinada a visitação, desde que os visitantes tenham autorização especial do Ministério do Ambiente e Turismo (MET), e são acompanhados por um guia de turismo certificados nacionalmente.

A visitação se torna proibida porque Sperrgebiet é um deserto primitivo, ecologicamente frágil, e em parte porque ainda há uma grande quantidade de diamantes na área.

A região é uma das mais ricas minas de diamantes do mundo. As gemas foram trazidas para a superfície da terra por vulcões que eclodiram quase 3 bilhões de anos atrás. Durante as erupções, os diamantes foram levados centenas de milhas abaixo da Vaal e os rios Orange, e se espalharam até a costa por marés poderosas. De Beers ainda está coletando os diamantes da costa e do mar: mais de um milhão de quilate a cada ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES